06 junho, 2008

Reencontro

Há uns 3 anos atrás, quando eu ainda trabalhava no Monte Estoril, passava todos os dias, por volta da mesma hora, pelo mesmo sítio. Por coincidência na mesma altura, mas a pé, passava um tipo alto e que era um bom distractivo visual.
Em determinada altura, o tipo começa a sorrir-me; depois, passou a acenar; e num dia em que eu estava parada na fila, passa ao lado da janela e elogia-me os óculos escuros (que eram quase todos os dias diferentes, devido à minha pequena colecção). Vai daí, noutro dia vai mais um dedo de conversa e lá nos conhecemos.
Brasileiro, quarentão, todo cheio de vida e parecia que não estava numa descarada de engate, uma vez que expliquei-lhe logo o meu estado cívil, com direito a tudo o que penso ser necessário para esclarecer situações.
Chegámos a nos encontrar para conversar uns minutos no jardim e até lhe dei uma boleia num dia de crise.
Depois, perdemos o contacto.

Hoje fui a Lisboa e ao apanhar o comboio no Cais do Sodré, parecia-me que aquele vulto era-me familiar... mas não associei!
Até que o vejo a apontar para os óculos de sol e lá me lembrei de quem ele é. Continua alto e com o corpinho trabalhado, mas já tem muitos cabelos brancos!
Mas de mim... disse-me que estou igual! :P

2 comentários:

Girstie disse...

Giro, a dada altura até começaste a escrever em português do Brasil. Há coincidências curiosas :D

MoonWolf disse...

Essa do português do Brasil é q eu não apanhei, mas não te maces a explicar...

Com q então a dar conversa e brasileiros... lol...

Mas, ouvi dizer q o rapaz não tomava pequeno almoço... será q já se anda a alimentar melhor??

Beijo