28 outubro, 2008

Acto falhado!

O meu pai trabalha na marinha mercante. Foram inúmeros os natais que não passei com ele, os aniversários em que ele não estava em casa, e até mesmo quando nasci, ele só chegou 1 semana depois para me conhecer.
É uma profissão de treta, pois obriga a afastamentos entre a pessoa e a sua família, com as eventuais consequências que isso pode trazer, como divórcios em massa e filhos que mal reconhecem os pais.
Felizmente, no meu caso, a minha mãe e o meu pai sempre souberam dar a volta à distância e até que aproveitaram esse factor, para, ao fim de mais de 30 anos de casados, estarem eternamente apaixonados, quais adolescentes. E no que toca a nós, as filhas, também o meu pai soube compensar muito bem a distância, estando muito connosco quando estava de férias e a minha mãe sempre autorizou que faltássemos às aulas para irmos ver o pai. Era mesmo esse o motivo a aparecer na caderneta do aluno, naquelas folhinhas verdes que ainda tenho para aqui!

Se bem que já estou habituada a ver o meu pai de quando, em quando, ainda existem ocasiões em que a profissão dele me deixa profundamente triste.
Chegámos de Cabo Verde dia 11. O meu pai tem andado por fora... logo... ainda não conhece a Kuka! Já viu uma ou outra foto; já falou connosco sobre ela; mas o que é um facto e que ainda não a conseguiu conhecer.
Hoje estava previsto irmos ter com ele a Sines. Íamos lá apresentar-lhe a neta!

O vendaval que se faz sentir + uma reparação num dos cais = planos desfeitos.
Fiquei triste... agora só talvez lá para 4 de Novembro...
Ou na pior das hipóteses... ele desembarca lá para os inícios de Dezembro! :(

5 comentários:

MoonWolf disse...

É normal que te sintas assim.. e, só tu, melhor que ninguém sabe o q isso significa.

Mas, não foi por culpa de ninguém. Foram as contingências... Descansa que ele vai ter muito tempo para a estragar..

Beijocas e até dia 4...

Cor do Sol disse...

É só mais um boacadinho ;)

Sara Oliveira disse...

Hão de surgir novas oportunidades!


Gaja, quando é que dá novamente o programa? Nao consegui ver no domingo.. :\

Beijinhos

Girstie disse...

Ele também certamente ficou muito triste e está ansioso por conhecer a neta dele. Vamos esperar para que no dia 4 o avô conheça a neta por quem vai babar muito.
beijos

Maria Manuela disse...

Se desse para passarem o Natal todos juntos é que era bom... Seja como for o acredito que o teu pai deve estar doido para conhecer a neta !!!