01 outubro, 2008

Amanhã é dia de audiência

Ora primeiro que tudo, já conhecemos a menina... que surpresa.. não se chama Maria, mas sim Emaculada!!!!!
Depois... não tenho vindo cá dar notícias, porque a net aqui no hotel custa 1 euro por 15 minutos!!!! Um roubo!
E também porque temos andado de um lado para o outro a visitar a ilha e a curtir a companhia da "cucula" (alcunha dela).
O problema é que a família com quem ela tem vivido desde os 6 meses de vida, estão muito agarrados a ela, e pelos vistos, com muita dificuldade em perceber que ela vai ser nossa filha (se tudo correr bem amanhã). E isso anda-me a chatear! Porque por onde andamos, para estarmos com ela, vêm montes de pessoas atrás! Logo, assim, criar laços, tem sido extremamente difícil, se bem que... parece que ela até simpatiza comigo... um nadinha mais do que com o pai ou com a avó! Mas é perfeitamente natural que isso aconteça!
Amanhã é a audiência! Às 8.40 (hora de cá) temos que estar no tribunal. Já tivemos uma reunião com a nossa advogada, que está no mesmo hotel que nós (aqui a variedade é pouca) e ela está confiante que tudo vai correr bem! Eu só espero que desta vez as coisas corram da maneira como ela falou! Mas confesso que estou céptica!
Mas continuando!
Se tudo correr bem amanhã, 5ª feira a menina ser-nos-á entregue e teremos que ir no barco da manhã para São Vicente, onde teremos que tratar do visto e do passaporte dela.
Estamos receosos.. ainda há muito que pode correr mal, como a mãe biológica dela dar para trás, e aí teremos que alegar que ela é deficiente mental (o que é verdade) ou a mulher que tem tomado conta dela, se recusar a entregá-la (e aí temos que chamar a polícia e tal).
E prontos...
Vamos torcer que corra tudo bem.
Quando puder, se tudo correr bem já de São Vicente, venho novamente dar notícias! Penso sempre em todas as pessoas que sei que vêm cá ler o blog, ansiosas por novidades.
E só uma nota curiosa... Eu já tinha dito que a miséria em Cabo Verde não tinha nada a ver com a Portuguesa.. mas.. o panorama... é ainda pior!
Eu tenho tirado fotos... depois posto-as!

8 comentários:

Cor do Sol disse...

Boa sorte!!

Eu estou a torcer muito.

Não tarda estão em Portugal com a vossa filha.

Beijinho

Sílvia

Anónimo disse...

Que bom ter notícias :D

vai correr tudo bem de certeza, coragem ;)

beijos e regressem depressa com a nossa sobrinha!!!

Anónimo disse...

Essas coisas nunca são fáceis. Mas concerteza vai correr tudo bem, e vai ser mais fácil do que neste momento estão a imaginar. Os nervos devem ser muitos...Boa sorte malta! ;)

avidade1rabaneta disse...

Vai passar depressa vais ver e tudo vai correr bem. Por esta hora (11.04h de cá) já deves estar na tua audiência. Estou a torcer por ti. O resto são pormenores, tenta não dar muita importância.
Dá notícias depressa.
Bjos
ps- eu já tenho a Delegação de Poderes paternais! Foi dada ontem! Aguardo a marcação da audiência da adopção que deve ser na semana de 13! Tá quase, tá quase!
Bjos
Sandra

Anónimo disse...

Ola',

Espero que tenha corrido tudo bem.
Deem noticias quando for uma boa altura.

Aqui a pensar em voces...

Beijinhos,
T

Mara disse...

Que bom!! E o teu humor está do melhor... Chamas a policia! Eh!Eh!
Voltem depressa.
Beijos à Cucula

Sara Oliveira disse...

Eu tenho vindo cá cuscar todos os dias à procura de novidades.
Estou a torcer para que tudo dê certo.

Beijinhos e muita força!!!

Girstie disse...

Sim, estamos sempre à espera de notícias e sobretudo a torcer por vocês :)
Não deve estar a ser fácil com tanta perseguição mas se a menina está para adopção é porque sabem que ela precisa de um verdadeiro lar, de uma mãe, um pai, avós e uma melhor vida, acima de tudo que pelos vistos não lhe conseguem dar aí.