12 outubro, 2008

Primeiro dia em casa!

Ontem passou-se tudo como planeado.
A menina dormiu a sesta, fomos às compras depois, ela sempre muito bem disposta... e depois fomos a casa dos nossos amigos e vizinhos do prédio da frente. E ela sempre muito simpática e comunicativa, ao ponto de ganhar 4 fãns ali na casa... e atrevo-me a dizer que até a Maggie gostou dela! ;)
Só adormeceu à 1 da manhã, mas é de compreender... a excitação era muita!
O que ontem fugiu do planeado foi a reacção dela ao Igor. Teve medo! :( Chorou! :( Mas... devagarinho, já se anda a habituar a ele.. e até já tira o comer da boca dela para lhe dar! Claro que isto a mim, já quase que me pôs de torneira aberta... :oops:

Hoje acordou às 10 da manhã, toda bem disposta... passámos o dia por casa, sempre com ela a brincar... ora comigo, ora com o pai, ora com o cão... numa de toca e foge... e passa a vida a repetir o que nós dizemos... sendo maior a incidência do: "Ai Xico" que me ouviu dizer no aeroporto da Praia.

Estou muito feliz e muito orgulhosa dela. Da sua simpatia, da sua beleza, da sua inteligência... E só dou graças por ela me ter vindo parar à vida... principalmente, porque para outro casal ela já era demasiado velha e assim, aos 22 meses de vida, descobriu-nos e está a permitir que a descubramos a ela.

Amanhã é dia de formalidades... ligar para a Seg. Social, tratar da licença de paternidade para o papá e de começar a saber de bons pediatras... a princesa precisa mesmo de ir a um para descansar a mamã!

Enfim... estou babada! :)

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Fico feliz por vocês.... já falas como uma mãe babada... felicidades para os pais e para ela.

Jorge

mariapaula disse...

Olá querida familia:

Nos temos uma filha tamben adoptada em Cabo Verde ( A Raissa) e nos trouxemos com 2 anos...se precisares qualquer coisa ( ajuda em termos de papelada, de pequenos problemas de saude, dúvidas..) podes escriver ao meu email mariapaulajg@gmail.com
Ficamos ao teu dispor e muitas FELICIDADES aos pais babados

avidade1rabaneta disse...

Olá, olá, olá!
Bem-vindos a casa. Finalmente tens a tua menina contigo. Que espetaculo!
Olha, eu ainda não fui. Estou com alguns problemas na marcação da audiência da adopção. Tretas, e mais tretas. Mas mais dia, menos dia, tb já estarei com o meu menino.
Um beijo grande e vai dando noticias.
Sandra

Cat disse...

Olá Sofia!!
Estou tão feliz por vocês...
Temos de beber um café a 4!!Com as nossas crianças...Se quiseres o contacto do pediatra da Bia é só dizeres...ele é muito bom!
Beijinhos

Anónimo disse...

Muitas felicidades
Fiquei apaixonada pela vossa história de amor.
Agora é só viver esse amor.;)

Quem sabe um dia não o faça tambem....
Linatorga

Sara Oliveira disse...

Benvindos a casa!
Fico muito contente por ver que aos poucos tudo se começa a compôr. E esse orgulho é de mãe que gosta.

AS maiores felicidades para os três!

Beijinhos

Anónimo disse...

Já falas como uma mãe, já és uma mãe!!!!! Que bom que está tudo a correr sobre rodas! É muito bom conseguir "ler" a tua felicidade!

Bjungos!

Célia disse...

Muitas muitas e muitas felicidades!!!

Eu sigo a tua historia na APF e aqui no teu blog,.... nunca tive coragem de escrever, mas hoje não resisti!!!!Eu sou candidata a dopção nacional desde agosto, agora vamos partir para Cavo Verde, oxalá a minha história tenha um final tão feliz e curto como o teu

Beijos cheios de felicidades

Célia

Anónimo disse...

Que bom :D

Fico mesmo feliz por vocês e estamos desejosos de ver essa nova família ao vivo ;)

beijos enormes

MoonWolf disse...

Olá Mamã Babada...

Não tenho tido tempo de escrever nada, mas tenho lido tudo...

Muitos parabéns...

E todos...

Beijocas e continuação de tudo BOM..

Tios e Tias... toca a marcar na agenda... :P

Olinda Dinis disse...

Estas babada e tens toda a razão :)
Beijinho

Girstie disse...

Eu sou oficialmente lamechas! Não sei porquê mas isto emocionou-me, acho que sobretudo por ela se estar a dar tão bem, por se estar a adaptar aos pais. Sim proque agora vocês são o pai e a mãe dela. E eu acho que é sempre de louvar quem tem a coragem de adoptar. Sempre fui a favor de as pessoas adoptarem quem precisa de uma família em vez de estarem anos a fio em tratamentos que não vão levar a lado nenhum. Há tanta criança a precisar de uma mãe e de um pai. E vocês já estão a dar essa família à vossa filha. :)

Anónimo disse...

Fico muito feliz por vocês e por ela por ter um lar com amor. Espero que corra tudo pelo melhor... :D