27 novembro, 2008

O espectacular civismo do povo português

Estava eu hoje na caixa do IKEA (passam-se meses em que não ponho lá os pés, e depois alturas em que tenho que lá ir montes de vezes) e como tinha a Kuka comigo, claro que fui para uma caixa prioritária para grávidas, pessoas com crianças de colo, e portadores de deficiência.
Nessa caixa o que não faltavam era pessoas que não cumpriam nenhum dos requisitos de prioridade.
O que é fantástico foi que toda a gente me viu chegar e nada de me cederem a vez.. e quando fui perguntar ao homem da caixa como funcionava isso da prioridade... ele perguntou-me altivamente qual a idade da criança (como se a Kuka tivesse o aspecto de um pré adolescente) e lá me disse que nessas situações, temos que ir pedir para passarmos à frente, directamente ao funcionário da caixa!
PEDIR para algo que tenho direito é algo que me deixa bastante lixada.
Mas mais lixada fiquei eu, quando começo a ouvir os comentários das pessoas, a reclamar entre dentes!
Ai... o caraças... só não armei um mega barraco pois queria vir dar lanche à minha filha! Mas o que me lixa é o pessoal meter-se nessas caixas e depois não querer cumprir as regras! Lembro-me que uma vez, eu e o gajo metemo-nos numa caixa dessas no Continente... e foi pior a emenda que o soneto, pois apareceram 3 grávidas e teríamos sido mais depressa atendidos noutra caixa... coisa que nos fez, nunca mais usar uma dessas caixas... Livra!!!!
Mas é isso e ver os lugares de estacionamento destinados às mesmas pessoas, todos ocupados com carrinhas! Um verdadeiro mimo!

2 comentários:

MoonWolf disse...

Realmente, este é o país q temos... E como geralmente, são as pessoas que o fazem, este é um exemplo do q se passa por muitas destas mentes "iluminadas"..

Eu tb vejo filas e filas intermináveis, nas ditas caixas prioritárias, ocupadas por pessoas q se calhar até gostavam de ter alguma deficiência, pois não estavam grávidas nem com crianças, daí eu supor q só podem ali estar por serem deficientes... Mas, físicas tb não o eram...por isso, só mesmo mentais, penso eu de que...

Se calhar é isso... são tudo deficientes mentais, e tu estás a ser muito mázinha...

Ou são, ou se não o são, deviam gostar de o ser...

Beijocas

Goddess Hades disse...

Lindo lindo foi o meu pai por o distico de pessoa deficiente (ao qual ele tem direito) e no Feira Nova ele estacionar no PArque de estacionamento reservado a. Passa nem 5 minutos aparece 1 bofia - atenção distico posto no vidro da FRENTE - a resmungar ao meu pai que nao podia estacionar ali, e o meu pai a explicar que trazia um deficiente com ele, o bofia a dizer que nao ia nenhum def. com ele (eu, a minha mae e o meu pai), quando por fim o meu pai mostrou a minha credencial de deficiencia e ai o policia la se foi embora....
Pah se uma gravida me pedir (ou ate mesmo uma mae com criança ao colo) se pode passar á frente, eh pah eu deixo na boa!!!