19 novembro, 2008

Uma história escrita a várias mãos

Capítulo 2

O sobreiro, com voz profunda e forte, questionou-os sobre os seus profundos segredos concernentes ao que tinham ouvido a respeito de um jardim misterioso, onde coisas bizarras, tais como mutações de seres, alterações de tamanho, e mais grave consciências... levando mesmo ao ESQUECIMENTO!
Questionou-os também quanto à sua coragem e ao desejo em atravessar para o desconhecido enfrentando seus medos.
Uma das irmãs deu um passo e avançou decidida e destemida, exclamando em alta e desafinada voz: "Eu quero conhecer o outro lado!!!"
Os outros estremeceram!!! Nunca tinham pensado que haveria tanta coragem numa figura tão franzina.
"Alguém mais tem coragem?" perguntou decidida.
Ouviu-se uma voz, no meio do grupo, mas não se percebia exactamente quem falava.
O sobreiro zangou-se. Era uma das lagartas que tinha comido tanto que nem sabia o que dizia.
Só vocês? perguntou o sobreiro. Não se esqueçam das 3 PERGUNTAS eh eh eh-lembrou o sobreiro!
Eis que surge o anão perneta, que carregava o pesado zarolho às costas com uma notícia devastadora..., e que trazia um misterioso casulo seguro na pata.
Fez-se silêncio, olharam-se com medo, e até o sobreiro, teve um arrepio e resignado decidiu dizer: Que se abra o casulo! Fala lá anão que notícia tens tu para nos dar?
"Vem lá o lenhador munido do seu regador!"
Os sobreiros rejubilaram. Finalmente água para combater a maldita seca que tinha transformado tudo em pedra!
Mas mal sabiam eles que não era água! Essa era alías, a notícia que ninguém esperava... Toda a água do Reino tinha sido solidificada.
O pânico instaurou-se, ouviu-se um trovão, o céu escureceu, e não imaginam quem apareceu voando - a super mulher, com o seu fato super super apertadinho sentada num tapete voador marroquino. Trazia no seu atrelado imensas geringonças que à partida iam fazer com que chovesse.
De repente, de dentro do casulo começa a aparecer uma luz, tão forte, tão estranha que todos sustiveram a respiração. Era a porta do universo!!!
A super mulher interpos-se logo entre a porta e de repente desapareceu perante o assombro de todos os outros!! O anão perneta precipitou-se e tentou segui-la mas a porta fechou-se. O zarolho ficou inconsolável pois todas as esperanças de voltar a ver aquela luz hipnótica a delinear as formas sensuais das lagartas stripers e das doninhas drag-queens perderam-se para sempre. Consternado, mas assumindo a liderança, o sobreiro voltou a perguntar: "Alguém mais tem coragem?" Ao que responderam: "Sim, se bem que não saibamos o que irá acontecer". Inesperadamente um som se ouviu e o casúlo voltou a tremer abrindo-se e de lá de dentro caíu uma ave vermelha, tão vermelha, tão brilhante que ofuscava todos os presentes. Estavam perante o CORAÇÃO da floresta! Tal visão despertou uma força súbita em todos os presentes, que até o sobreiro, pigarreou e abriu os olhos de espanto e disse: "Quem quiser passar e fazer uma vénia perante tamanha divindade, que avance!"

Sem comentários: