12 janeiro, 2009

Tétrico... isto meus amigos é tétrico!

Para quem sabe onde moro, este post vai fazer mais sentido... mas para os que não sabem, que são a maioria, deixem-me tentar explicar-vos.
Moro no concelho de Cascais, numa praceta, com prédios de 2 andares e nenhum movimento, pois só vem cá, quem mora cá. E é tão refundida que quando se trata de virem cá entregar compras dos hipermercados, ou virem cá arranjar qualquer coisa, já não é a primeira, nem segunda vez, que tenho que explicar detalhadamente como virem cá ter... e a modos que até já tenho um mapa feito... e que muitas vezes já seguiu por mail para ajudar algumas pessoas.
Com isto pretendo que fiquem com a ideia que aqui não se passa nada! 
E como nem putos existem... não temos crianças a brincar na rua.
E como tem estado frio... nem sequer temos o "fiscal" (o reformado que pensa que é dono disto) a passear aqui para a frente e para trás enquanto ajardina o canteiro público!

No prédio em frente ao meu, existem duas casas, que não são habitadas. Uma delas só o é no verão, altura em que os emigrantes vêm de férias com o carro com a matrícula francesa, e a outra parece que os donos são de mais perto, mas raramente cá vêm. Ora.. é desta que quero falar... é que nestes dias tem estado habitada... por uma mulher!
E como é que eu, a tipa mais distraída do mundo, sabe disto? Simples... porque a mulher, passa a vida à janela!
Sim... com um cobertor pelos ombros, passa a vida a olhar para a rua... às vezes tem um livro na mão... outras uma caneca, mas o que é um facto é que sempre que vou à janela, ou que entro na cozinha (que tem a janela logo em frente) vejo-a lá!
A sério... se isto fosse uma zona movimentada, eu até compreendia que a mulher, que obviamente não tem nada para fazer, estivesse à janela a cuscar... mas aqui??? 
Eu nem imagino a vida da mulher... porque se há cena triste... é aquilo!

3 comentários:

C.F. disse...

Também tenho uma vizinha do género e confesso que me faz muita impressão. Mas a verdade é que por vezes mais não é que uma enorme solidão... tens de ter paciência ;-)
Beijinhos.
Vale46

MoonWolf disse...

Concordo contigo, CF... Aquilo deve ser uma profunda solidão e vazio...

Mesmo quem está reformado ou sem trabalho, tem q arranjar algo com q se ocupar... nem q seja fazer palavras cruzadas, ou sudoku, qq coisa...

Agora, contar os dias até à cova, isso é q não...

Bjs

Girstie disse...

Se calhar ninguém lhe disse que aí não se passa nada...ou está à espera de alguém que nunca vai passar...