25 julho, 2009

Escolher melancias...


Eu adoro melancia... E a Kuka também! O gajo já nem tanto...
Claro que escolher uma melancia tem sempre uma certa dose de sorte... porque a casca é dura, logo não se pode apalpar a ver se está mole de madura... é verde (sim... as listradas não são tão boas) e por mais que possa ter umas manchas amareladas, ainda não percebi alguma relação com o sabor.. e geralmente está inteira... logo nem nos podemos guiar pela cor da polpa.
No entanto, a minha mãe, disse-me há dias que sabia como detectar as boas... e como ela só me tem dado a provar melancias muita boas, lá resolvi prestar atenção. Então diz ela que as boas, são aquelas que quando lhes batemos fazem um som de vidros a partir.. sinceramente não percebi o que é que o som que ela me deu a ouvir na demonstração que fez tinha a ver com o partir de um vidro... eu acho que é mais algo ôco.. e nem sei bem se é bem explicado! E outra garantia é que quando se começa a cortar a melancia estala.

Ok... então e como é que se detecta se a gaja para além de doce está madura? É que... hoje comprámos uma doce mas que se estivesse mais um bocadinho madura ficava MUITO melhor!

1 comentário:

Werinha disse...

não percebo mt da melancia......isso é koisas de pais, eles é k percebem smp disso!!hheehe