05 maio, 2007

O Projecto Final

Como já aqui disse, o meu projecto final de mestrado é a criação de uma residencia para utilizadores idosos.
Ora o meu orientador de mestrado, sugeriu que eu encontrasse um edifício onde colocar as minhas residencias, por forma ao projecto ser menos académico e mais real.

Pensei então na Fundição de Oeiras!
Para quem não sabe, fica ali ao lado da estação de comboios de Oeiras e é um enorme conjunto de edifícios fabris (como o nome indica era uma antiga fundição), com o tamanho certo para o que eu pretendo!
Pensei ainda, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, a parte ainda não recuperada que foi alvo do concurso Europan 7 e que daría para criar um autêntico retiro para os "meus" idosos. No entanto, tem o problema de ser algo distante das lojas e dos transportes públicos!

Ou seja... ando a ver se consigo as plantas da Fundição e deixo assim a Fábrica para plano B. Mas por incrível que pareça não está fácil arranjar os desenhos (e depois ainda aparece nos filmes aquela facilidade toda de arranjar as plantas dos edifícios que se quer assaltar! só mesmo nos filmes!!!).

Palpita-me que esta semana que vem, ainda vou ter que ir mergulhar para os arquivos da CMO!

1 comentário:

MoonWolf disse...

Mergulha... mergulha... e de bikini... por favor...

Está descansada q já está meia câmara atrás disso... e fora dela tb...

Esperemos q algum deles possa arranjar o q se quer... senão, fica com o Plano B, q a Fábrica da Pólvora é o MÁXIMO...

Beijinhos