27 julho, 2007

Visita de estudo

.. ao edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Após 1 mês e meio desde o meu primeiro contacto com a orquestra, finalmente chegou o dia de ir lá tirar fotografias e ver as instalações.
Fui muito bem recebida, por uma senhora que lá me contou por alto a história do edifício, que primeiro foi fábrica para componentes eléctricos. Já antes do 25 de Abril foi desactivada por essas alturas, até serviu para armazém dos bens dos retornados das colónias. Posteriormente teve uma ala da escola Rainha Dona Amélia a funcionar nos dois primeiros pisos e finalmente em 1992, foi a Orquestra a ir para lá.
Em termos de utilidade para o meu projecto, não sei se foi muita! O edifício está tão compartimentado que se torna complicado fotografar e tirar medidas nem vale a pena! Felizmente tenho a planta e os alçados exteriores que o meu orientador me arranjou! Mas gostei muito de lá ter ido! Tirei umas fotos, ouvi o ensaio (tocam mesmo, mesmo, mesmo muito bem) e falei com algumas pessoas.



Fotografia de Francisco Zambujo

1 comentário:

MoonWolf disse...

E eu andei lá.. pois é, tive lá aulas... E, quem sabe, um dia destes revejo os meus colegas desses tempos de liceu... ;)

Beijocas linda, e bom trabalho...