13 agosto, 2007

As bandeiras dos nossos pais


Para dar seguimento à história, e já que o Clint Eastwood fez o acto magistral de fazer dois filmes sobre o mesmo acontecimento da história, cada um narrando o seu ponto de vista, ontém foi a vez de ver "As bandeiras dos nossos pais".
Gostei do filme, e confirmei que não tenho perfil de mulher de guerra. Sim... perante a imagem daqueles jovens todos a desembarcar numa praia, sabendo de antemão que vão ser alvos a abater, faz-me questionar como é que um homem escolhe os que vão morrer primeiro, sim, pois quando os estrategas, decidem que batalhão avançar primeiro, certamente que saberão que esses vão mesmo servir de carne para canhão.
Não consigo compreender o que faz os homens andarem a querer extreminar outros. Se calhar sou inocente. Se calhar até existem motivos plausíveis, mas eu sinceramente não os compreendo!
No entanto, em relação ao filme, tenho que tirar o chapéu ao Clint! Ele enquanto actor, na minha opinião fez uma tonelada de filmes de qualidade altamente duvidosa, no entanto, enquanto realizador, está a fazer filmes espectaculares, com uma sensibilidade que eu nunca suspeitaria que ele tivésse.

1 comentário:

MoonWolf disse...

E tem sim sr... Tb lhe tiro o chapéu.

O sr é como o vinho do Porto... quanto mais velho, melhor... e q se conserve assim por muitos e bons anos, pois cada vez mais adoro os seus filmes... 10 estrelas para estes 2 filmes... Não sei qual deles gostei mais...

Brilhantes