16 agosto, 2007

Era uma vez, uma tv com programas infantis...


Na Palestina, temos a TV Al Aqsa. E nessa televisão eles têm uns programas infantis, tal como qualquer TV generalista. Mas, estes senhores, primam pela diferença... ah.. pois... neste mundo altamente mediatizado, há que lutar pela originalidade, e é interessante eu ter usado a palavra lutar, pois é disso que se trata.
Or... criancinhas de 8 ou 10 anos a apresentar as notícias para as outras criancinhas... e que tal para abertura do telejornal, termos as imagens de um cadáver a ser baleado até à exaustão por um grupo de rapazinhos com ar de fanáticos religiosos?! Ah sim.. educativo! E a seguir, temos a notícia dos maus israelitas e os ainda mais maus palestinianos (que não eles) que provocam atentados onde matam inocentes pessoas palestinianas... bem... deviam ser os palestinianos A e os palestinianos B... que isto de serem todos do mesmo sítio é complicado... é que antes só os israelitas eram os maus... agora parece que são todos!

Mas o que eu gostei ainda mais, se é que é possível, foi do programa infantil com o Rato Mickey lá da terra. O cenário, imaginem... letras em tons de cor de rosa bebé, verde pálido, azul bebé, em formas aborrachadas tipo puzzle que cobrem as paredes, um chão em amarelo, um púlpito vermelho, enfim... um cenário a lembrar os programas infantis normais... mas... o herói Farfur é no fundo mais um fanático religioso que é morto pelos maus israelitas que querem comprar a terra que o avô do Farfur lhe deixou! Mas... não há crise... a seguir vem a Abelha sabe-se-lá quantas, que deseja fervorosamente a vida de sacrifício, martírio, heroísmo e de islamismo fanático!

Agora digam-me lá que não é de Pequenino que se Torce o Pepino!

4 comentários:

Sara Oliveira disse...

Isso é terrivelmente assustador :|
E sim, de pequenino se torce o pepino..

MoonWolf disse...

ASSUSTADOR... O anos passam mas as pessoas continuam a ser as mesmas e a cometer os mesmos erros...

Depois de ter visto o filme "Diamante de Sangue", ver isto só me deixa mais enojado... Crianças alvo de lavagens cerebrais, a fazerem a guerra suja q os adultos não querem fazer...

Depois dizem q morreram N crianças em ataques e tudo o mais... E quantas são elas levadas a matar... Q ódio... Q podridão... E ainda dizem q é em nome de Deus...

Cambada de FDP.. eu matava-os a todos... era isso o q eles estavam a pedir...

Lou disse...

É como nas outras TVs para os putos, só que aqui eles são mais expostos à realidade, em vez de ser nos telejornais, é mesmo nos programas deles. Para quem vive o dia a dia no meio desta violência é algo tão normal como tu e eu no mei oda violência da publicidade ocidentalizada...claro que para nós é chocante. Mas para eles os valores são outros e não passam por ter o ultimo telemovel nem ir ver o concerto dos morangos com açucar, para eles é agradar a Ala e combater os infieis... no fim o odio e o medo é o que nos rege... sejamso palestinianos ou sejamos americanos.

Anónimo disse...

Só hoje vi essa reportagem. Até fiquei a modos que...sei lá...enjoada?
Tens um desafio no meu blog para ti.
Bj da Gaja