15 agosto, 2007

Tarefas caseiras

Os americanos, aquele povo de quem eu tanto gosto (ou não), fizeram uma sondagem, algo duvidosa e ao estilo habitual deles, sobre os homens e as tarefas domésticas, e parece que as conclusões foram que os homens enquanto namorados ajudam muito mais do que depois de casarem! Até inclusivé, enquanto moram em união de facto, parece que ajudam mais na lida da casa.
Ora eu não me posso queixar! Tenho um homem que é um mago do lar (dizer fada é algo estranho) e que, ao contrário de mim, tem muito mais jeitinho para fazer uma data de coisas. É um homem muito prendado, o meu! ;)

No entanto, acho que a ideia que lugar da mulher é na cozinha, se bem que felizmente já não seja o que era dantes, ainda prevalece entre alguns elementos do sexo masculino, que usam desculpas como: "não sei fazer" ; "tu fazes melhor" : para não terem que vergar a mola, pois toda a gente consegue aprender a lavar uma casa de banho, ou aspirar a casa.

Sabem quem culpo? As mãezinhas desses homes, que os educaram assim!

2 comentários:

Sara disse...

Concordo perfeitamente! Conheci um rapaz que, com 23 anos, a mãe ainda lhe tirava as espinhas do peixe. :S

Lou disse...

O homem sempre foi "monoprocessador" e a mulher "multtiprocessadora", e na cozinah é preciso fazer muitas coisas ao mesmo tempo, coisa que nós, homens, temos de aprender com muita, mas mesmo muita prática ao treinar os dois lados do cerebro ;)
Com as mulheres isso sai naturalmente...
Youre blessed