02 outubro, 2007

Ainda a Lareira

Em resposta ao meu comentário sobre o fumo da lareira, vejam as ameaças que recebi:

Passas a acender tu a lareira e assim metes os paus q quiseres lá dentro... E, já agora, aproveitas e carregas os 200Kgs às costas, pela escada, até ao 2º andar, okis???

Bolas... é injusto! Primeiro porque eu não tenho o jeitinho nem a prática de mais de uma década como escuteira para conseguir acender a lareira sem me cansar! Sim... eu não consigo mandar um jacto de sopro perfeito nem tenho paciência para empilhar os paus pequeninos por forma a que tenham oxigénio a passar entre eles para o lume queimar melhor! Eu é mais meter tudo ao molho, fechar a porta e querer que aquilo faça calor!
E depois... como é que eu consigo levar a lenha para cima?! Bem, com a minha força tinha que ser dois troncos de cada vez... e com as minhas pernas... só aguentava umas três viagens... ou seja... desconfio que tinha que ir buscar os troncos ao carro conforme fosse precisando! E outra coisa... se ele não me ajudar, no meu carro só cabem uns 30 Kg! O que significará andar a ir sempre ao homem da lenha!

E, o fumo entrou pq o extractor da cozinha estava ligado e ele puxa tudo, não é?? Claro q foi o gajo q o ligou, por causa do jantar... né????

Mas se as outras ameaças são menos graves porque também o afectam a ele, esta é mais velada e só a mim direccionada. Ele estava a fazer a sopa para mim. E apesar de eu precisar de sopa sempre nas refeições, não gosto de a fazer... Por isso... meus amigos... se ele não me fizer a sopa... é melhor eu ir comprar um contentor de sopas de pacote e arrisco-me a morrer por má nutrição!

Em resumo... os homens são maus!

8 comentários:

Anónimo disse...

Zaka, minha querida... até que enfim chegaste ao clube das que acham que os homens não prestam! Infelizmente são um mal necessário, dão muito jeito para mudar lâmpadas, carregar com os sacos do continente, arrastar móveis e poucas outras utilidades mais... Eu sei porque tenho 3 gajos em casa: o gajo maior que também faz cenas para acender a lareira, mais 2 projectos a gajos de 7 e 13 anos...
Não há nada a fazer... é a genética destes animais!
Cabe-nos a nós, mulheres, lindas, queridas, inteligentes e fofas (desculpa se estou a ser modesta), dar-lhes a volta... Da próxima vez que quiseres a lareira acesa e não tiveres pachorra para acender a coisa ou te fazes de doentinha, sei lá uma constipação repentina, uma dôr nas costas, ou insinuas que se ele se portar bem (acender a lareira) tem direito a brinde! Que tal, serve alguma?
Beijos de uma gaja um bocadinho mais crescida e também um pouco desiludida (só hoje). Ana

Anónimo disse...

Ah ah ah Lindo!! Dá-lhe Xico :D

Ups, era para te defender??

Beijos aos dois

Girstie disse...

São maus sim e não facilitam a vida! Já nem para acender uma lareira de jeito servem eheh

Vi que me inhas feito um comentário relativamente à igreja em que te casaste. É linda mesmo! Adorei, diferente e única!

Joana Saramago disse...

sofia, eu se morasse no ultimo andar de um prédio e precisasse de ter 200kg de lenha em casa ja tinha posto uma roldana daquelas das obras no telhado e depois era só mandar o xico puxar pela corda.
Afinal de contas as roldanas facilitam bastante o trabalho, é qq coisa das aulas de física ou assim.

Tenho fotos da raquel a queimar na lareira maquetes que já não cabiam lá em casa.
Vá de K-Line e cola para o lume!

E olha lá já está frio aí para acender lareiras? és uma fracota!

Mãe Happy disse...

Tertúlia, começas a ser a minha heroína! Mas bolas... teres tido logo DOIS projectos de homens?! Não podia ser um projecto de homem e mais uma Mulher?! Isso foi azar... olha que foi! ;)
Mas ao menos, sempre és tu quem toma as rédeas lá de casa! :D

Elsa... vais levar, vais, vais! :/

Girstie... humm... o que vale é que tenho um argumento muito forte que lá o vai obrigando a fazer o que eu quero... (só te posso dizer que é uma parte anatómica que na gíria se chama C...

Joaninha... se morasses no meu prédio e tivésses os vizinhos amorosos que eu tenho, se calhar nem terías feito a lareira para começar!
Ah pois... fui eu quem teve que andar a meter projectos (o que vale é que o gajo para assinar está cá em casa) e a mandar os homens das obras fazer o que eu quero!
Achas sinceramente que o pessoal me aprovava isso? E achas mesmo que eu NUNCA tinha pensado nisso? :P
E no fim de semana esteve frio!
E eu gosto de estar com uma t-shirt a ver o fogo!
E a minha casa, apesar de ficar no Estoril, tem uma empena virada lá para os lados da Serra de Sintra, logo é muito fria!

Bolas... estou a ver que as minhas amigas são todas mais amigas do Xico do que minhas! Vou amuar! :(

Nani disse...

Começas a ir à lenha... trocas o numero de telefone com o senhor da lenha... ficam amigos.. telefonam-se várias vezes ao dia...
Não tarda ele EXIGE ser ele a tratar da lenha! hehe

Mãe Happy disse...

Ah granda Nani!!! :palmas: :palmas:

Não queres abrir um consultório de aconselhamento matrimonial?! :P

MoonWolf disse...

Pois é, meninas... parece q tenho q vos agradecer por todo o vosso apoio... não é??

Em relação à Nani, com q então trocar números com o sr da lenha...

Força... Quando ele vir o q tem q subir, com os kilos e kilos às costas... hehehe... E, já agora, podia arrumá-la tb... Q da parte de pôr a queimar, trato eu...

Q luxo...

Mas, menina.. podes ficar descansada q eu continuo a tratar da lenha... Não quero q te falte nada, e muito menos q quero com frio e constipadinha...

Beijocas