16 novembro, 2007

Comportamento dos alunos!

Ora bem, hoje lá fui dar a aulinha!
Como sou uma boa menina, até tinha preparado uns slidezinhos no power point para lhes ir explicando as coisas.
E correu bem! Pelo menos eu senti que me expliquei bem e saí de lá com uma sensação de mestrado feito! Sei que ainda não acabou, mas vi que o meu projecto se explica e que é apreciado! E o coordenador (que me convidou para dar a aula) acho que ficou impressionado.

Impressionada fiquei eu, também, pelo comportamento dos alunos, todos adultos e alguns já com idade de ter juízo! Eu sei que o Professor os avisou que eu ía lá hoje. Por isso, sería de esperar que o pessoal tivésse interesse em ouvir-me falar. E realmente alguns tinham! Mas outros??? Ok... digamos que chegaram atrasados, digamos que comecei a ouvir pessoal a conversa e tive de os mandar calar! Enfim... outra coisa interessante, foi interromperem-me de 5 em 5 minutos com perguntas que se se mantivessem calados, eu respondería naturalmente daí a 2 minutos!
Sim... eu a apresentar as coisas e pareciam putos! "Olhe e em relação aos módulos! Uns estão juntos e outros separados!!!" quando eu ía dizer que tinha os módulos principais e as peças complementares!

Enfim... ficou feito, vi que tenho jeito e que o meu projecto é bom!

Também deu para ver que algumas das pessoas ficaram impressionadas. Uma delas o coordenador que já me disse que tem dúvidas que voltem a aparecer projectos assim tão bons, pelo menos, naquela turma!

5 comentários:

Sara Oliveira disse...

Fico contente por ti.
Quanto aos alunos, todos os professores se queixam disso.
Acho que faz parte do ser humano..
E com o telemovel nao havia ninguem?

*

Joana Saramago disse...

não te lembras ó sofia de como nós eramos?
não foi assim há tanto tempo!
até houve um dia em que eu estava na minha aula de interiores e tu me ligaste lá de fora. eu pus a cabeça dentro da mala para atender o telefone e a aula parou porque eu parecia uma avestruz com a cabeça enfiada num buraco.
e o prof perguntou o que se passava, eu disse que a minha avó me estava a chamar e ele deixou-me sair imediatamente! mal sabia ele que "a minha avó" eras tu do outro lado da porta a dizer "Olha lá pá, quando é que te despachas?"
ai bons tempos!

Mãe Happy disse...

Meninas... mas eu estou a falar de pessoas do grau de mestrado... muitas delas, se não a maioria, bem mais velhas do que eu!
E estava ali a dar-lhes a papa para daqui a uns meses não andarem a molhar as calcinhas com a diarreia mental de não saberem o que fazer! :P

Joana Saramago disse...

eu queria ver se me apanhasses a fazer o mestrado contigo como é que eram as nossas aulas.
galhofa e olhar para os gajos.
de certezinha!

MoonWolf disse...

POis bem... Aulas a olhar para os gajos...Já agora... Quais gajos??? Aquilo não eram só GAJAS??? LOL...

Menina, é o futuro... Mas, ainda bem q gostaste de dar a aulinha... Tens jeito, Sra Mestra... :P