03 novembro, 2007

Visita da Sogra

Ora eu já disse algumas vezes aqui no beco que nasci sem aquele gene de fada do lar. E como sou daquelas que se quer ter dinheiro tem mesmo que trabalhar (visto que não tenho patrão nem ordenado garantido), tenho horários de trabalho estranhos, o que faz com que a limpeza da maison fique sempre para último! Sou das que só limpam o pó quando os móveis estão com uma patine e aspira porque tem o chão cheio de pêlo de cão. Sim.. até posso ser considerada porca por parte das pessoas mais dadas a estas lides, mas a roupa é uma prioridade assim como a cozinha. E estou-me a lixar para o que pensam.

Mas... amanhã vem cá a minha sogra a casa. Digamos que ela se auto-convidou para almoçar, quando nós lhe dissemos que estavamos com demasiado trabalho para perder duas horas em deslocações para ir almoçar a casa dela (dá para ver que ela mora longe). Então... simples... resolveu que vinha cá ela... (iupiiiii... ter que fazer um almoço nutritivo).
Eu até que estou a ser injusta. Já houve tempos e algumas das pessoas que cá vêm sabem disso, em que a nossa relação era tipo Guerra Fria... ou mesmo a Guerra do Iraque, mas de há uns tempos para cá, ela resignou-se e começou a tratar-me bem... no entanto, burro velho não aprende línguas, e ela sempre que vem cá a casa (felizmente contam-se pelos dedos as vezes que isso acontece por ano) começa a dar uma de "algodão não engana" e vai falando do que está sujo! Uma das máximas dela são os vidros das janelas (que eu acho que são lavados pela chuva, ou então pela minha mãe quando dá numa de fada do lar da casa da filha!). Se ao menos a minha sogra agarrasse no pano e começasse a limpar... mas não... é só para chatear!

Resultado... hoje lá estive aqui numa de limpar o pó do piso de baixo (sim... vou torcer para que ela não vá ao meu quarto ver as pinturas) e agora está o gajo a aspirar! Os vidros??? caguei para eles... se ela amanhã mandar a boca... acho que terei o balde e o pano já preparados para lhos estender! :D

6 comentários:

Joana Saramago disse...

podes sempre dizer que não tens dinheiro para pagar a uma empregada.
cá em casa tb está sempre tudo de pantanas.
as minha prioridades vão para a cozinha, wc e roupa e sempre que posso varro o cotão.
mas não tenho tempo para ter a casa a brilhar sempre.

*Filipa disse...

Eu cá junto-me a esse movimento de gaja que não foi talhada para fada do lar... Não tenho ainda a minha casa, não tenho ainda a minha sogra, mas acho que a minha realidade vai ser muito parecida com o episódio que contas... =)

Anónimo disse...

Então como foi a visita da sogrinha? Muitas críticas ou nem por isso?
Bj da Ana

Sara Oliveira disse...

Vá conta lá como foi a visita da senhora :)

MoonWolf disse...

Realmente, só comentários de gajas.. Parece q já percebi o q é q o outro gajo queria dizer... Aqui só escrevem gajas...

Eu, cabelo já tenho, só deve faltar deixar crescer as mamas e cortar algo, para ficar igualzinha a vcs...

Só posso constatar q já não há mulheres como antigamente... Não percebem nada de limpar casas, nem de cozinha, e passar a ferro??? bicho de 7 cabeças???

Acham q os homens podem e devem fazer tudo?? Ou q as empregadas servem para alguma coisa???

Meninas, se querem um conselho, aprendam a fazer alguma coisa, senão qq dia eles passam-se todos para o lado do inimigo, pois, se nem essa vantagem vcs têm... não sei não...

Agora em relação à sogra, acho q estás a ser mázinha... Há algum tempo q as coisas mudaram... acho q se deve a um esforço de ambas as partes, e q toda a gente tem a ganhar com isso...

Não me lembro de ela ter dito o q quer q seja da limpeza, pois não?? E a tua mãe, o q ela disse??? :P

LOL:.. Beijocasssssssssssssssss

Mãe Happy disse...

A minha mãe disse que a minha sogra devia vir cá a casa mais vezes! (por causa da casa estar limpa) :\

Mãe traidora a minha!