21 dezembro, 2007

Dia 1 depois do mestrado

Este dia foi passado, pelo menos parte, a ajudar a minha mãe a fazer bolos. Isto de se ter o nosso próprio horário tem destas coisas... vulgo, termos a nossa mãe a cravar ajuda dizendo que eu sempre posso trabalhar à noite!
Ora... por isso, hoje fiz, para a minha mãe levar para o navio na noite de natal que vai passar com o meu pai os seguintes bolos: bolo de maçã reineta, bolo de chocolate, bolo de laranja, bolo de avelã, e mais as respectivas coberturas. O dia até que foi agradável, pois eu adoro fazer bolos! Adoro partir os ovos, misturar as tralhas todas, e ver o bolo a crescer no forno! Sei lá... é anti-stressante para mim!

Mas... o que é altamente stressante é ter uma mãe que nos gaba até cair no perfeito exagero. Ao abrir-me a porta e ver que havia um vizinho na escada, a minha mãe declara logo... Ah... Bom dia senhora Mestra! Quando a vizinha de cima que por acaso é a minha madrinha de casamento lá vai pedir um bocado de açúcar emprestado... Ah... já sabes que a minha filha teve Excelente no mestrado??? E olha que Excelente é o melhor que podia ter...

São nessas alturas que eu tento desesperadamente fazer-me de pequenina (e quem me conhece neste momento está a rir-se porque isso é algo impossível) e passar despercebida!
Porque raios tenho que ter uma mãe tão exageradamente orgulhosa de mim?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um bem haja às maes ehehehe! Elas adoram gabar-nos e n teu caso n é por menos. Parabens!!!!

PS - n sobrou 1 fatia de bolo de chocolate pa mim??? ^^

Girstie disse...

Pois acredito que envergonhe um pouco mas a verdade é que está orgulhosa de ti e tem vontde de o dizer a toda a gente :) E já agora, tem orgulho e com muita razão!! ;)

Sara Oliveira disse...

Pensa que ela podia ter afixado algures à entrada da porta "a minha filha Mestra S. mora aqui" :mrgreen:
Mas ela tem motivos pra ser assim tão orgulhosa ;)