13 janeiro, 2008

Dor de costados = dia empanado

Ontem à noite o gajo começou a queixar-se com dores nas costas. Ainda lhe perguntei se seria boa ideia ir meter o papel de parede na marquise, mas ele garantiu que não estava assim tão mal que o impedisse.

(mas porque raios eu o ouvi....)

Às 4 da manhã começa a dizer que está mesmo à rasca e que assim não consegue dormir, nem tão pouco andar (e levantar-se da nossa cama rente ao chão, foi uma aventura).
Bem, entre levá-lo para o hospital às urgências e deixar o cão a ladrar desenfreadamente, ou montar-lhe a cama aqui no sofá (que foi outrora a cama dele) e dar-lhe comprimidos, massagens e monitorizar a situação, optei pela segunda.

É que eu acho que ir às urgências dos nossos hospitais só vale a pena quando estamos a morrer e mesmo assim.... só com o tempo que lá esperamos, arriscamo-nos a patinar numa cadeira num corredor com luz fluorescente e cheio a éter.

Lá lhe fiz uma camita, lá lhe besuntei os costados, lá lhe dei os comprimidos e depois fiquei a ver... e a tomar conta do cão que voltou a resolver que a noite é uma altura óptima para estar acordado! Só de manhã consegui dormir qualquer coisa.

E hoje passámos o dia a ver filmes que trouxe lá de casa do meu pai, que é o que de mais próximo tenho no que toca a videoclube! Vimos o The Prestige, vimos o Modigliani e agora estamos a ver uma comédia qualquer descartável, enquanto vejo os mails e trato de escrever isto.
Mas ao menos o homem já anda, já se senta e tem muito menos dores! Até já manda piadas pornográficas, o que é um claro indicador de que está muito melhor! :D

Edit: E vimos também o 21 gramas... que domingo mais cinéfilo este! LOL

8 comentários:

bruno e.a. disse...

estimo as melhoras do arquitonturas...

No modi, o filme digo, existe uma cena, fabulosa, com o renoir, quando o picasso o leva a ver o mestre. Aquela em que ele, renoir, diz ter comprado uma fonte com uma estátua do rodin apenas com um desenho! um desenho de um vaso...
sem flor! muito bom!

achei maravilhoso!
muito bem, em meio a tanto filme, acertaram num... vá vá, tb gostei do 22 gramas... ups, 21!

e tu vê lá se deixas o rapaz dormir na cama hoje!

antes de ir, mais uma coisa! quando li aquele teu post sobre teres uma casa só para ti, lembrei-me, sem saudosismo algum, das reuniões a que eu presidi enquanto administrador de condomínio, mas esse é um periodo da minha vida a esquecer e não darei continuidade, e negarei, negarei até à morte se me avivarem essa fase... amnésia!
ups, o que é que eu vim mesmo aqui fazer! zaka!? quem é zaka?
blog? o que é blog?

Anónimo disse...

Tadinho :(
Beijo grande aos dois...

*Filipa disse...

As melhoras para o teu gajo!! E sim, ir às urgências só mesmo quando já se está a espumar da boca e a revirar os olhos, porque caso contrário sai-se de lá pior do que o que se entrou... E os mimos que lhe deste devem-lhe ter sabido melhor que as mãos frias e a simpatia (not) do pessoal médico... :D Beijinhos!!

Sara Oliveira disse...

As melhoras para ele e tu deves ter sido uma óptima enfermeira, se ele já está a melhorar :p

Quanto aos filmes, só não vi o Modigliani porque ainda não encontrei.

Beijinho +

Maria Manuela disse...

Olha lá ... E ao menos o papel de parede ficou bem colocado??? Então valeu a pena a noite de vigilia.

As melhoras do moço que se sabe por papel de parede e te trata bem deve ser dos poucos que não pertence à canalha.
bj

Joana Saramago disse...

eu acho que foi o sub-consciente do Xico a dizer que se recusava a colar papel de parede (na marquise????) porque e' uma coisa do tempo da maria cachucha e e' foleira 'a brava.

quando se fartarem desse papel de parede fac,am como os bifes ca' qe pintam por cima.
Lindo!

as melhoras do aleijadinho e beijinhos ao ribas.

MoonWolf disse...

Foleiro??? o papel é foleiro??? Matem essa gaja... :|

Depois do q eu passei, das dores nos costados, e tudo e tudo, vem esta sra gaja dizer q o papel é foleiro... Ó minha... Q os bifes tenham papel foleiro, achas q eu sou bife??? E q punha papel foleiro na minha casa??? Deves tar doida, a miuda... Vê-se mesmo q não pões cá os pés à calendas... Gregas... ;)

E, o tratamento da menina foi muito bom.. As costas é q estavam numa lástima mesmo... Ver se chega o dia do dr, para q ele mande fazer uns exames, para se tentar descobrir de onde vêm estas maleitas...

Beijocas e mto obrigado a toda a gente, pela atenção e cuidado...

Girstie disse...

Carinhos da mulher, fica logo bom. lol :)