06 janeiro, 2008

Jantarito de despedida

Ontem foi a cafzada (nome de código para a hora da loira) + jantar + copos de despedida à Mónica, que baza amanhã para a Suíça, como já sabem pelo post anterior... e o único update a esse assunto é que ela vem cá em Março! :D

Às 16.30 lá nos dirigimos para a Portugalia do Cais do Sodré, cabisbaixos com a perspectiva de ter que vir fumar enquanto o São Pedro lavava o chão, não tendo cuidado nenhum com os pingos que caíam cá para baixo! Quando entrámos, qual a nossa felicidade quando vemos uns tipos a fumar ao balcão! Disse logo à Mónica... olha que ao menos basta-nos levantar da mesa e vir ao balcão para fumar... não temos que apanhar chuva! Nisto, encaminhamo-nos para as mesas e vejo logo aquele lindo autocolante azul! Ok... já podemos curtir! Bebemos umas loiras, vimos o benfica, conversámos, rimos, gozámos, enfim... um espectáculo!
Depois jantámos e resolvemos ir experimentar o outro lado da moeda.. um bar de não fumadores! Siga então para o tasco haitual do verão, o Angels ali em Carcavelos! Lá, já eu sabia que não podiamos fumar, mas como o São Pedro tinha acabado com as lavagens, e como nem estava frio, pensámos que se poderia vir fumar à rua!

Num grupo de 7 pessoas só 1 não fumava! E então foi interessante ver como algumas pessoas quase nunca estiveram sentadas à mesa, enquanto que outras se limitavam a ir lá fora, em grupos de 2 ou 3, para virem fumar e regressavam para dentro.
A sério! É algo que não tenho vontade de repetir! Estar num bar com amigos e apetecer fumar um cigarro e ver que temos que interromper a conversa para ir à rua é chunga! E para quem conhece o Angels até poderia facilmente perceber que poderíamos ficar sentados numa mesa à janela e fumarmos ali! Mas não! Esta lei é quanto a mim demasiado descriminatória!

E eu não sou das que fumo muito! Posso passar dias sem fumar, ou sem sequer me lembrar do tabaco. Mas quando saio com os meus amigos, há duas coisas que faço: beber e fumar! Pois se com o tabaco é isto, com a bebida também! São dois prazeres que reservo para essas ocasiões e pelo exemplo de ontem, acho que no verão sim, esplanada rulla, mas no inverno o que vai rullar são as casas dos amigos! :P

4 comentários:

...uma viajante, disse...

Oi miuda!!Primeiro que tudo Bom Ano!!Isto do tabaco é polémico, eu sei, e ainda por cima os meus melhores amigos são fumadores...mas sinceramente foi muito bom especialmente para aqueles que não fumam. Para mim foi óptimo, já posso jantar sem sentir o tabaco dos outros para cima de mim, o que me custava imenso. Aliás, era a única coisa que me queixava do tabaco era quando ia jantar a algum lado e tinha de mastigar comida com fumo, o que me punha bem fula!!!Agora num bar ou num café não me aquece nem arrefece...
No estrangeiro, este procedimento já era normal. Nunca mais me vou esquecer do rapazito magrinho em Londres, à porta do emprego, a chover a potes e um frio do caraças,a fumar o seu cigarrito a tremer de frio!!!
Beijinhos Grandes

Anónimo disse...

Agora fiquei com inveja :(
Não sabia que ela ia logo embora :(

Francis disse...

pois é esse mesmo o problema, começa-se a beber, vem o cigarro atrás.

eu desde sexta á noite que não fumo.

Anónimo disse...

saudades, jah... :(