19 janeiro, 2008

Veterinário com o Ribas

Hoje acordei a uma hora criminosa! Sim... acordar antes das 10 horas a um sábado é certamente um crime, mas tinha mesmo que ser!
Resolvemos levar o nosso cocker, com 14 anos e 1/2 ao veterinário para ver se entre todos, conseguiamos melhorar a qualidade de vida do canito e saber se o facto do cão ter emagrecido muito, não era grave! Ora bem.. o Ribas perdeu 4 kilos e piques... agora tem 10; tem um ritmo cardíaco fraquinho, mas regular; mostra uma perda de flexibilidade nas patas, mas depois de"aquecer" anda bem; a surdez não lhe faz mal; a senilidade é normal!
Então lá o veterinário lhe deu umas injecções de soro e de um antibiótico qualquer, para ver se lhe tira as dores musculares (mal não faz) e mandou dar uns comprimidos vitamínicos (para as articulações) e mais uns outros (para a circulação) e continuar a dar o outro... (que é para a irrigação cerebral)!
Enfim... bem que a minha avó se sente solidária com o Ribas... estão cada dia mais parecidos um com o outro!

E já ficou falado... se o Ribas degenerar muito mais... ele envia-o para o céu dos cães!

5 comentários:

Joana Saramago disse...

o ribas maricas é muito lindo.
festinhas aqui da jojo.

Anónimo disse...

coitado do cão :/

Anónimo disse...

Que triste vida a do cão. Eu estava a ler e a sentir que essa podia ser a minha história :). É que tenho dias que antes de aquecer pareço o "Ribas". Agora imagina se a minha "patroa" resolve ir comigo ao "veterinário" e ele me manda abater…
Daaa-se, capaz disso era ela.
Eu também tenho uma amiga de quatro patas e nem quero pensar que ela um dia vai morrer. A sorte (ou o azar…) é que eu se calhar não vou cá estar para ver… que se lixe.

Carlos Lopes disse...

Olá. Cheguei aqui vinda da Amante do Sr. Engenheiro... E aproveito para dizer que se escreve bem por aqui. E com sentido de humor, o que é sempre bom.

MoonWolf disse...

O Ribas é LINDO...

E é um verdadeiro Lorde...

Toda a sua vida teve aquilo q qq animal de estimação ambiciona ter... Um colinho fofinho onde dormir, comidinha boa e água limpa, sempre q lhe era devido, um tecto onde dormir, uma matinha quente, e... Muito Amor e Carinho...
Isso, sempre retribuído com lambidelas, muitos pinotes, horas de companhia e de aquecimento de pernas no inverno, e umas mijinhas para apanhar, q é da praxe...

Ou seja, foi e será sempre uma parte desta família...

E, quer cá fique muito tempo, quer fique um pouco menos, teve uma vida rica e cheia... (Até foi à Serra da Estrela, vejam lá)...

E, quando chegar o dia, partirá para o céu dos cães, onde terá muitos amigos à sua espera...

Beijos grandes... e umas festas enormes ao Ribas.... :)