10 fevereiro, 2008

Ler

Eu ao menos adoro ler!
Desde pequena, que passo longas horas da noite a ler! Mesmo que isso implique que tenho que cortar no descanso! Não que consiga aguentar o ritmo por muito tempo, até porque gosto de dormir, mas... quando um livro me prende, não consigo descansar até lhe ver o fim!
E... perco-me por literatura fantástica! Sinceramente escritoras como a Juliet Marillier, a Anne Bishop, a Anne Rice ou a Marion Zimmer Bradley, apenas para citar algumas, são as grandes responsáveis por dormir menos!
Felizmente a minha amiga E. também nutre este grande gosto por este tipo de livros, então, tem-se tornado hábito o empréstimo de livros, mal eles são editados!
Este fim de semana menos social, aproveitei para ler : O terceiro livro da trilogia das joias negras: Filha do Sangue! (Anne) e o terceiro livro da trilogia das crónicas de Bridei: O poço das sombras! (Juliet).

E encontrei aqui esta crítica à trilogia das joias negras que achei que descreve bem a minha opinião sobre os livros.

E aqui uma crítica às crónicas de Bridei!

5 comentários:

Sílvia disse...

Bem, não conheço nenhum dos autores de que escreveste, mas vou investigar :)

Eu também adoro ler, muitas vezes à noite e ultimamente quando os miudos dormem no colégio..há sempre um tempinho antes do meu almoço ;)

Mãe Happy disse...

Sílvia... se gostas de livros fantásticos, recomendo-tos vivamente! ;)

Eduardo Fernandes disse...

Bem! Eu gosto muito da Marillier mas de todos os seus livros, as Crónicas de Bridei, são provavelmente os mais fracos. A trilogia de Seven Waters está entre os melhores livros que já li e colocam a autora dentre os melhores escritores de literatura fantástica, ao nível do Bernard Cornwell.
Aconselho da trilogia Viking do Tim Severin (coloquei um post sobre ela no meu blog); a trilogia do Senhor da Guerra, do Cornwell; a Canção de Albion, do Stephen Lawhead; e a Saga de Anders, do hohlbein.

Mãe Happy disse...

Obrigado Eduardo!
Da Julliet também prefiro a Seven Waters!
E vou tentar apanhar os que me recomendas, uma vez que não conheço!
Mais uma vez obrigada! :D

Anónimo disse...

Aiii, como eu te percebo mulher....

Livros, livros, livrooooos (isto era eu a quase ter um ataque por já não ter nada das nossas meninas para ler...)