02 fevereiro, 2008

Quorum Ballet - a minha apreciação

Oh pá.... fiquei desiludida!!!
Não é que eles não dancem bem, não é que a banda sonora não fosse muito boa, não é que os figurinos não estivessem porreiros, mas.. quem os viu há 2 anos atrás, como eu, desta vez tem que ter sentido que eles ficaram aquém das expectativas!

O espectáculo foi dividido em duas partes:

Começou com um dos americanos convidados... dançou sózinho, de tronco nú e umas calças vermelhas à Aladino e sinceramente é fantástico, ver um homem que deve ter mais de 1.90 e bastante musculado, a aparentar ser leve que nem uma pluma!
Depois tivemos uma rapariga a dançar.. também ela sózinha, penso que a outra americana convidada e que apareceu com vestes bastante árabes, cabelo tapado, gola alta, quase burca e que dançou de uma forma tão sentida que estava bem bonito..
Depois tivemos a mulher do coreógrafo, o Daniel, a dançar! Apareceu com um pano a cobri-la e os primeiros segundos de música só se via alguém a lutar graciosamente com um pano! Muito, muito bonito! E a música era um estrondo!

Nisto foi o intervalo...

E a coreografia que foi na segunda parte, foi com os 6 bailarinos, 3 homens e 3 mulheres e se bem que era bem coreografada e a música porreira, quanto a mim foi demasiado longa, confusa e algo repetitiva... além do que eles estarem sempre a gritar palavras em inglês a simular uma discussão não foi a ideia mais esperta.. principalmente porque com a música mal se ouviam!

A crítica maior que faço é em relação aos intervalos que existiram entre as 3 primeiras coreografias... sinceramente.. dava para desinteressar!

Mas... por 10 euros, recomendo que vão ver! Vejam o cartaz e se puderem vão vê-los! No compto geral, vale bastante a pena!

4 comentários:

Maria Manuela disse...

O meu grande happening vai ser dia 23.... mas fico com a tua sugestão.

Passa lá no tasco,para levantares o que te é devido. bjo

Sílvia disse...

Bem, ao menos gostaste um bocadinho :)

Tava agora a lembrar que em Outubro fui ver os "PILOBOLUS" (uma companhia de dança acrobatica norte americana, já actuaram nos oscares :P) são magnificos e aconselho vivamente :)

Inês disse...

Hum... Acho que ia adorar :)

MoonWolf disse...

Não podia concordar mais contigo...

Também fiquei com um bocadinho de .... faltou algo mais...

São FANTÁSTICOS, dançam muito bem, e escolhem a música de uma forma magistral... Mas, esperava um bocadinho mais...

No entanto, recomendo vivamente, e, o preço dos bilhetes auqi não é desculpa....

Bjs