03 março, 2008

DGV

O meu gajo tirou a carta de mota o ano passado, depois de já ter carta de carro há anos. Ora bem... a guia expirou e hoje lá fui eu de manhã para a DGV para lhe tirar a senha. A ideia era a de lhe fazer poupar a seca. Porque já sabia que tinha que ser ele a ir pessoalmente buscar o belo do cartãozinho, deixar a guia e a carta velha. E como eu tenho um horário mais flexível, lá fui eu!

Não sei se já perceberam mas estou-me a referir à sede da Direcção Geral de Viação, situada em Entrecampos. Quem não sabe, basta perguntar a alguém que vai receber uma resposta do tipo: É ali antes da ponte, numa rua à direita, sem saída e onde estiverem centenas de pessoas à porta! Cheguei às 11, tirei a senha 378. Estávamos na 264!

Liguei ao gajo e expliquei-lhe o panorama... abanquei na rua, ao pé dos fumadores todos (se bem que hoje não fumei cigarro nenhum) e comecei a ler!

O gajo chegou quando estava o número 304 a ser atendido e saímos de lá às 13.30!

Que porcaria de serviços, que faz com que uma pessoa perca uma manhã para ser atendido durante 2 minutos!

10 comentários:

bruno e.a. disse...

então fica sabendo que se demoraste 2 minutos, demoraste mais do que a média.

A média do tempo de atendimento foi 1 minuto e 31 segundos.

no teu atendimento, ou melhor, no atendimento do teu gajo, demoraram 29 segundos a mais do que os outros 114 que chegaram primeiro...

ok, eu tenho problemas sérios..

Mãe Happy disse...

Bruno... essa tua teoria só sai furada, pois como existem uma data de senhas diferentes para se escolher e como não está ninguém para ajudar a escolher, tens pessoas que tiram 1 de cada! :\

Mas sim... já percebi que não és muito normal! LOL

Beijo

Draven disse...

é o que faz viver em grandes cidades :P

Girstie disse...

é um welcome to the portuguese reality.
E o problema é que se calhar existem poucos balco~es da extinta dgv e toda a getne se concetra no mm sitio.

Maria Manuela disse...

Mas o pedido de renovação de carta já se faz on line ... porque foste tu para a DGV ???

Anónimo disse...

É por essas e por outras...que ainda não me dei ao trabalho de actualizar a minha morada na carta de condução...já lá vai um ano!!!
é preciso ter coragem para efrentar um cenário desses...Ufa!!!
Beijinhos

Rita disse...

Não dava para fazer isso na Loja do Cidadão??? Eu, 6 meses depois de casar (no limite) fui renovar a papelada toda para a Loja do Cidadão, felizmente estava grávida e não tive que esperar tempo nenhum em guichet nenhum. Sortuda...
Jokas

Anónimo disse...

Maria Manuela... filha... a revalidação e pedido de 2ª via da carta de condução através da Net só estará disponivel a partir de Junho de 2008. És uma mulher à frente do teu tempo... já percebi! :)

Mãe Happy disse...

Manuela... o que se passou é que ele tinha mesmo que ir lá pois tinha que dar a carta velha (onde só estava habilitado a conduzir pela categoria B) para que eles lhe dessem a carta nova (onde já vem a dizer que pode conduzir A e B).
E a empregada explicou que tem que ser pessoalmente que é para as pessoas não andarem para aí com 2 ou 3 cartas.. pois se a polícia apreender uma, não é para eles terem outra de reserva! Porque pelos vistos ainda não se tem uma base de dados e o costume de a consultarem!

Mãe Happy disse...

Ó Rita... confessa lá, tu esperaste até ao limite para que a barriga tivesse tempo de crescer, para assim passares à frente das pessoas todas! :P