19 março, 2008

Dia do pai

Tal como há dias escrevi sobre o dia da mulher, também o dia do pai não me diz nada.
Mas por coincidência lá calhou os meus pais aparecerem por cá. Foi porreiro porque assim já estive a armar-me em mestre de obras e explicar ao meu pai o corrimão que mandei fazer para a minha escada e que ele vai montar, segundo instruções minhas! :D

Mas a piada, foi eles terem chegado, eu ter cumprimentado os dois, ter-lhes mostrado as alterações que fiz na minha marquise há uns meses (o meu pai ainda não tinha vindo cá a casa entretanto) e começar a ver a minha mãe a fazer sinais... dos sinais passaram a caretas e eu sempre sem perceber. Lá olhei para ela com redobrada atenção e percebi que ela tinha óculos novos. Elogiei-os! Só que as caretas continuaram... e desta feita ela apontava com a cabeça para o meu pai. E aí lá me lembrei e disse... "Ah e tal.. pois é... é dia do pai!!! Olha desculpa, não me lembrava... mas enfim.. tu sabes que eu não sou nada destes dias e não é hoje que gosto mais de ti do que nos outros dias".

Quando se íam embora lá lhes dei os ovos moles que o meu gajo trouxe de Aveiro.. e a minha mãe disse... "Ah olha a prenda do dia do pai." E eu.. "Não... isto fomos nós que nos lembrámos que o pai ía gostar".

Estes dias.. sinceramente...

11 comentários:

Joana Saramago disse...

hmmmm ovos moles de aveiro!!!!
(ler outra vez com a voz do Homer)

sabes que uma vez vim carregada com buzios de ovos moles aqui para os meus colegas provarem e fizeram umas caras muito estranhas... tipo a mesma cara que tu farias se soubesses que estavas a comer um gafanhoto.
dá deus nozes a quem não tem dentes.
olha comi-os todos.
:D

bem bom.

MoonWolf disse...

Jo... esses teus amigos, são uns grandes amigalhaços.. Vê lá o favor q te fizeram... assim tiveste q fazer o sacrifício de os comer a todos...

Dia do Pai...

Não me lembrei q hoje era dia do pai... Se calhar pq já não tenho cá o meu e, mesmo quando o tinha, para nós era sempre dia dele... e meu, e da minha mãe, avó... Basta q gostemos deles, q o dia são todos os dias..

PS.. tenho saudades dele

Beijos

Inês disse...

Mas interessa saber se o teu pai liga ;)
O meu não liga nada mas eu liguei na mesma quanto mais não seja por ser mais uma desculpa para dizer que o adoro :)

Vegana da Serra disse...

chegaste a provar os ovos?

Alf disse...

Eu cá gosto. Mimam-me e isso é bom. E não me importava nada que me tivessem dado ovos moles... :)

Girstie disse...

É de facto um dia como outro qualquer mas eu e o meu irmao temos o habito de lhe dar uma prendita com algo que ele precise e gostamos de estar c ele, como ontem.

beijinhos

Joana Saramago disse...

mas olha la, acabaste por comer alguns ou ficaste a arder com eles?

crissy disse...

Digam o que disserem dos dias do pai, filho e o raio... MAS PAREM DE FALAR DE OVOS MOLES SE FAZ FAVOR... Já ganhei mais cinco kilos só da bába que larguei a imaginar aqueles buzios, as conchas... as barricas...ai, isso sim eram umas belas amêndoas!!! beijinhos!!!

Anónimo disse...

eheheh acho que é mesmo assim! e as mães estão sempre atentas:)

André disse...

O meu pai continua a pensar que todos os anos lhe ofereço uma prenda, já que a minha irmã compra e depois diz sempre que é dos dois. Mais uma daquelas datas que lá se lembraram de inventar.

Bruno Fehr disse...

Xiii, foi ontem!!!

Há mais de 5 anos que nunca me lembro disso, ainda bem que o meu pai se está a cagar para o seu dia!