12 abril, 2008

A cerimónia de entrega de diplomas do IADE....

... correu tão bem, que vim para casa de mãos a abanar!
Ora bem.. no programa dizia que a recepção dos convidados era às 18 horas no Palácio do IADE. E prontos... por volta dessa hora estava eu a chegar, com os meus pais e o meu gajo. Reparámos que estava imensa gente à porta, mas por causa da lei do tabaco, pensei que fossem os fumadores todos. Mas ao entrar, jazus... aquilo estava a abarrotar pelas costuras. E estavam uns tipos a tocar.
Esperámos, espremidos contra uma parede que eles se calassem... e a seguir.. ó azar... começou a tuna! Olhei para o programa e vi que nada daquilo estava programado!
Finalmente se calaram... e começou o maranhal todo a correr escada acima... e nós também, claro!
Quando chegámos lá acima, não nos deixavam entrar no salão nobre... começo a reclamar e lá aparece uma funcionária do IADE a dizer que só os mestres é que deviam estar ali... mas que afinal estavam imensos licenciados!
Conitnuo a reclamar.. a dizer que não estava para estar ali que nem sardinha em lata à espera, sem conseguir ver nada, nem tãopouco ouvir.
Ela então diz-me para eu ir ali pelo corredor, enquanto esvaziava a sala.
Eu crédula lá segui pelo tal corredor, estreitíssimo, em fila indiana com os outros e começo a pensar que nem na China ela esvaziava a sala.
15 minutos depois, aparece ela a dizer que as pessoas não saíam da sala!
E eu pergunto quando começa afinal a entrega. E ela.. ah não sei... deve ser daqui a nada.
Olhem.. eu posso ser muita coisa... mas mulher para esperar num corredor, não sou, por isso, vim-me embora!
E à saída, disse à senhora, uma tal de Paula, que me ía embora e que esperava poder depois, levantar o meu diploma na secretaria do IADE. Parece que ficou chateada, pois respondeu-me torto, mas o problema é deles se não sabem organizar as coisas.

Custava muito terem marcado às 17 horas com os mestres e às 18 com os licenciados?

Enfim... mais uma vez... o IADE mostra o seu talento na arte de receber as pessoas!

O meu diploma... enfim.. hei-de ir buscá-lo um dia destes!

9 comentários:

Maria Manuela disse...

Vá lá Zakinha...passa lá na secretaria da coisa e faz um sorriso na cara da tua mãe ....

As mães valorizam muito mais essas coisas que nós...

Bj

Anónimo disse...

Ahhh tou cheia de pena... até parece que o dia te correu mal :linguadefora:

*****

Joana Saramago disse...

QUE BRONCA!!
eu se fosse a ti, só para os chatear escrevia uma reclamação.
Tu com altas notonas que ias receber uns aplausos e não sei quê e tens que gramar isso?
xiça!
eu no teu lugar estaria furiosa só pela incompetencia de fazerem as pessoas lá ir para depois as fazerem ir embora.

Mãe Happy disse...

Joaninha... é isso mesmo que vou fazer! Vou escrever uma carta a reclamar e de que maneira! E quanto a isso de aplausos e homenagens... daquela gente... passo bem sem isso!

Elsa... tens noção que tería sido ainda melhor se estivesses aqui, certo?! :P
Como estás dessa mal disposição?
Beijo

Manela... mas eu vou buscar o meu diploma... Um dia destes! Até porque já tá pago!

Girstie disse...

Exacto, livrinho de reclamaçoes :D

Realmente n se entende, quiseram fazer tanto espectaculo e depois....foi o que se viu.

...uma viajante, disse...

Pois miuda!!!Ficamos à espera de te ver e não apareceste!!!!Chamaram por ti e até tiveste direito a prémio de melhor aluna pelas tuas classificações!
Reclama pá!!!Só lá estava eu e a Judite a representar o Mestrado em Design de Ambientes.
Depois visita o meu blog para veres como correu.
Beijinhos Miuda

MoonWolf disse...

VERGONHA...

É o mínimo que se pode dizer de uma coisa dessas...

Desculpa, sei q é a tua escola, mas esses gajos são uma cambadas de tansos e de incompetentes… Ainda deviam ser obrigados a pagar-me o parque…

Mandam programinha, todo larilas, com horas para tudo e um cagar de botas…

E, penso que deste o benefício da dúvida, pois se tivéssemos pensado na entrega dos diplomas de licenciatura, seria de pensar que a “bela” organização estaria na mesma…

Ainda está MELHOR.. Hhehehhe LOLOLOL….

Q cambada… Vê-se mesmo q está pejado de gajas q, para subir, só mesma na horizontal… pq não têm capacidade para mais nada…

Posso passar a explicar….

Palácio decrépito, onde não fazem obras nenhumas de conservação, e q mesmo assim não têm vergonha nenhuma em o abrir para os alunos, pais e seus familiares….

Como se pode imaginar, os espaços são mínimos… Pior ainda é quando, e numa escola que se diz uma das melhores a nível de design, BARRAM a entrada com estruturas metálicas revestidas a telas, que mais pareciam uma meias de sra esticadas… Passar, não se conseguia, pois o espaço, lá dentro, estava cheio de mesinhas, e mais merdinhas e gajos a tocar, e mais o raio da tuna (q cantam mal como o car…) e montões de pessoas… Ver tb não, pois aquela merda era alto como o raio… E, lindo foi ver quando aquilo começou a cair, a provocar quedas de pessoas, uma coisa linda de morrer… E, o programa tinha ido para o espaço… Tudo a atrasar, e o ppl com mais q fazer do q estar ali…

Depois, a muito custo, lá se calaram e TODA a gente começou a subir… Pais, mães, avós, de tudo lá estava… Algumas pessoas deviam ter ido ao baú, buscar o seu fato dominical…. Temos q compreender q a entrega de diplomas é o ponto alto para muitas pessoas… sabe-se lá os sacrifícios q muitos pais tiveram q fazer para q os filhos pudessem tirar o seu curso… E, consideração por essas pessoas, q são quem lhes enche o cu??? NENHUMA… É VERGONHOSO!!!!!

Mas, lá subimos, na carneirada… Lá em cima, o resto da festa… Uma sala mínima, onde um sr com uma grande MELENA, abria e fechava a bocarra… Som, nem vê-lo… E falava, falava, e o ppl bufava, bufava… E, a vergonha continuava…

E comecei a pensar… o q é q eu estava ali a fazer???? A perder tempo, foi a minha conclusão…

E, alguém perguntou q raio era aquela merda??? Quem é q tinha organizado aquilo…. Se é q alguém tinha organizado aquilo…

Depois lá nos disseram q os Mestres é q deveriam ali estar, mas q tinha subido toda a gente… E, alguém avisou alguém? Alguém DISSE alguma coisa??? Se tivessem organizado as pessoas, em vez de terem estado uns indivíduos a grasnar, tinha sido certamente, muito melhor…

Mas a pouca inteligência, não deve ter dado para perceber isso…

Depois veio a surrealidade absoluta…. Passámos para um corredor, mínimo e mofento, e depois para uma sala, dos fundos, onde se ouvi muito mal o q os srs diziam… e nunca mais se calavam….

E, ainda tratavam mal o pessoal q estava ali a fazer o favor de os aturar…e, isso foi a gota de água….

Isto, só digno de um filme de Kusturica… contado ninguém acredita…

E, fomos embora… simplesmente questionando onde é q poderia ser levantado o diploma…

E, vão todos comer um granda cagal…

Beijinhos e espero q tenham gostado…. Eu não….

E, desculpem o tom e a linguagem, mas fiquei mais q fuc… com esta treta toda… Só não reclamei mais e não armei a barraca, por respeito a alguém….

As Chamas do Fénix disse...

Uma Zaca com Tomat... muito bem ... mas agora vai lá buscar o canudo e tira uma cópia para entregar à tua mami...

Uma Grande Chama para ti...Beijos

TAI disse...

Comentários mais escusados aqui neste blog... opiniões...