09 dezembro, 2008

Adoro o meu bebé....................................................................... de plástico!

No dia a seguir ao dia em que a minha filha fez dois anos, tropeço com esta realidade...
Para muitos de vocês já não deve ser novidade, mas a mim que não compro revistas, foi uma estreia!
Então não é que há umas senhoras que andam a comprar uns bonecos, que imitam bebés recém nascidos, para sentirem a experiência de serem mães!
Sinceramente, comprar um boneco ainda vá que não vá... cada um gasta o seu guito onde quer, mas dizer que assim podem experimentar serem mães, para ver se gostam, a mim, dá-me vontade de rir!
Vestir um boneco é muito diferente de vestir uma criança a dar pontapés no ar.
Pegar num boneco também é muito diferente, pois com esse não temos a preocupação de segurar a cabeça...

E a sério, não consigo compreender como é que podem sequer fazer comparações! Ser mãe é estar ao lado do filho quando ele está doente. É babarmo-nos com as primeiras gracinhas. É ver o filho crescer. É mudar a fralda e ficar feliz porque fez cocó! É massajar a barriguinha por causa das cólicas... enfim... e também é passear com ele pelo parque, e comprar roupinhas e decorar o quarto!
Mas estas mulheres, parecem ficar felizes só com estas últimas! Elogiando até, estes bebés que não crescem, não dão trabalho e nunca ficam doentes!

A mim, tal comportamento, parece-me doentio!
E... cá ficam umas fotos dos tais... "bebés"


7 comentários:

Girstie disse...

Parecem bebés reais até. eu qd era pequena gostava de bebés de plástico. Ainda n tenho filhos mas tenho os meus primos do coração, bem reais, que berram, choram, fazem birra mas fazem-se sorrir mt!
E n é c coisas falsas que se aprende.

Kitty disse...

Sim, é muito estranho...
Li um testemunho que dizia que com este "bébé" a senhora não se sentia discriminada junto das amigas que tinham filhos!
Enfim...

Sandra Neves disse...

Não conhecia, mas pelo que descreves parece estranho...
Ele há com cada uma!
Beijinhos
Sandra

Joana Saramago disse...

isto vai para alem de mórbido.

MoonWolf disse...

ts tststs

1º.. a tua filha de certeza q adora brincar com bonecas. Colocá-las nos carrinhos, puxar os cabelos, etc e tal... Estas sras ainda não perceberam q já não têm 4 ou 5 anos.. :P

2º Quem te disse q não esperneiam??? experimenta agarrar nos cabelos dos bonecos, mandá-los ao ar, e ao mesmo tempo enfiar-lhe a fralda, as calças, as camisolas e, sobretudo, as peúgas?? É fácil???

3º Eles claro de devem falar... podem é tornar-se algo repetitivos... do tipo, habla comigo, yo soi un mono, habla comigo...

4º E, a questão do pastel... não sabes q eles já cagam??? tens é q meter algo parecido com m...por cima... q eles deitam tudo por baixo...

5. E as cólicas, tb não querias mais nada???

Para finalizar, acho q estes tamagoxis são muito grandes... não dão para meter no bolso... por isso, não vou comprar... tb, acho q ficava um bocado abichanado andar por aí com um bébé de plástico... E, de certeza q morria de fome ou de solidão, como todos os outros tamagoxis...

Beijinhos e bons sonhos..

Mary disse...

Já tinha ouvido falar, já vi numa revista.

Apesar de ainda não ter filhos tudo isto me mete impressão, enfim, manias.

Beijocas

Anónimo disse...

Em vez de gastarem dinheiro com isto - presumo que a coisa seja carota- melhor o dessem para ajudar bebés de verdade que realmente precisam de atenção e carinho. Realmente há com cada uma!