07 dezembro, 2008

Primeiro jantar em casa de amigos com a Kuka

Antes de mais, com estas palavras protejo-me contra qualquer eventual dôr de cotovelo, inveja, olho gordo e coisas semelhantes que o seguinte texto poderá desencadear em algum dos meus leitores.

Ontem fomos jantar a casa da E e o P. E claro que levámos a Kuka connosco. Até porque o P tem uma filha e brinquedos lá para ela se entreter, é coisa que não falta... (apesar da R ontem estar em casa da mãe).
Muito resumidamente, a Kuka portou-se que nem um espectáculo! Não chateou enquanto se preparava o jantar e conversávamos; manteve-se longe da zona do fumo por iniciativa própria; comeu o jantar (que estava muito bom) igualzinho ao nosso e com uma pinta do caraças... comer tostas de garfo, quando todos os adultos as comiam com a mão, é coisa de gente com classe.
E por volta das 22 horas, começou a mostrar que estava com sono. Eu e o gajo fomos deitá-la na cama dos nossos amigos, bem no centro, com um boneco aleatório para lhe fazer companhia, beijinho dos papás, apagámos a luz, encostámos a porta e ela lá ficou sossegadinha! Sim!!! Eu que estava com medo que ela chorasse, ou não quisesse dormir por estar mais excitada, qual quê!
Das 22h até à 1.30 nem parecia que estava uma criança lá em casa.
Quando resolvemos vir embora, lá avisei os anfitriões que quando eu acordasse a Kuka ela era capaz de demonstrar sonoramente o seu desagrado pela interrupção do sono. Mas a Kukinha nem um pio deu!
A não ser, quando a sentámos na cadeirinha, já no carro, que sorriu com todos os dentes e disse.. Cão! Numa de... vamos para casa para o pé do cão! Depois, adormeceu!
Quando chegámos a casa, acordámo-la, despimo-la, mudámos-lhe a fralda, vestimos-lhe o pijama e lá foi sossegadinha para a cama... para mais um sono tranquilo até às 10h!

Escusado será dizer que acho que tenho a filha mais bem comportada do mundo! :D

4 comentários:

MoonWolf disse...

LOL..

Realmente, assim dá gosto...

Muitos Parabéns...

A Ti e principalmente à Kuka...

Lembra-me alguém q ouvia dizer: "Acha q ele se vai comportar comod eve ser, durante a reunião?... e, 2 ou 3 horas depois, depois de muitos desenhos e rabiscos claro está, lá acabava a bendita da reunião, e lá nos íamos embora, sem dar qualquer chatice à mamã..."

Bons tempos...

Beijocas para as princesas, e continuação de tudo de BOM...

...uma viajante, disse...

Muitos parabéns "mamã". Já agora gsoto muito do teu novo becoescuro natalício. Jinhos

Sandra Neves disse...

E tinhas dúvidas? Ela é um docinho! Amei conhecer-vos e a ela principalmente! E não é que até achou o Gui interessante? ;)
Beijinhos
Sandra
P.S.:Quando eles se portam bem...babamos e babamos e babamos e sentimos que estamos a fazer um bom trabalho, não é?

Anónimo disse...

Portou-se maravilhosamente bem, sim :D

És uma sortuda :)