26 janeiro, 2009

Conta no banco!

Hoje em dia, para se abrir uma conta do banco... vai lá vai!
Primeiro temos que ter um comprovativo da nossa morada... ora bem... se eu não tivesse carta de condução... não me lembro de qualquer outra forma de provar que moro aqui... a não ser... talvez... pedindo uma certidão de casamento e levando uma das inúmeras facturas onde diz o nome do meu marido e a nossa morada.
Depois pedem um comprovativo profissional... ora... e se eu fosse doméstica? Ah... aí entrava como desempregada... ou... e se eu estivesse a fazer uma pausa profissional, tipo não estar inscrita no centro de emprego, não ter contrato de trabalho e não ser profissional liberal?!

Ai que saudades de quando abri a minha conta, que ainda mantenho, com 16 anos e a apenas ser preciso preencher um papel e a minha mãe assinar (só porque eu era menor).... É que eu ainda compreendia tanta comichisse para os tipos que têm o nome no Banco de Portugal como sendo caloteiros... mas para toda a malta?

É que a sério.. ainda demorei uns segundos até me lembrar que na carta de condução vem a morada... :oops:

8 comentários:

MoonWolf disse...

E, é este o mundo em q vivemos... e é para quem quer... E, só uma coisa... o dinheiro é teu, certo? O banco é só para ele estar lá guardado em vez de estar debaixo do colchão, ou não?

Ou seja, o dinheiro é teu, entrega-lo a uns gajos para tomarem conta dele, e eles é q te pedem isso tudo? Tu pediste-lhes o comprovativo de q não vão fugir com o teu dinheiro, q não o vão aplicar num sitios manhosos e daqui a uns dias, não há bago para ninguém???

Isso é q devia ser feito... Eles q provem lá isso, em vez de andarem a pedir isso a quem de bem... E, pedis-te cartões ou cheques? créditos?...

No more coments...

Beijos e bons sonhos

Maria Manuela disse...

Eu não te quero contrariar mas olha que deve ser do banco que escolheste... Ainha há meses abri uma e foi só preciso BI e dinheiro, claro

:)

Mãe Happy disse...

Foi no Santander...

Sérgio Pontes disse...

Infelizmente é o prato do dia ;-)

Abraço

Anónimo disse...

e isto é pra abrir uma conta! imagina pra pedires um empréstimo!:)

Joana Saramago disse...

A minha conta, abri-a no IADE com zero escudos :D
Foram lá fazer propaganda ao Banco Universitário (BCP) e aproveitei para sair da morte lenta da CGD.
Só precisei de preencher um impresso.
Nem dinheiro era preciso.

Unknown disse...

Infelizmente é o país que temos. É a mesma banca que está a ser investigada, não é???
Bjs e as melhoras
Tens um desafio la em casa a tua espera.

CS disse...

E se não nos pomos finos, ficamos sem o pouco que lá temos lá com despesas de manutenção e taxas de tudo.

Bjs