05 janeiro, 2009

Só neste País

Os meus pais compraram o ano passado uma casita no Alentejo.
Todos contentes, pensaram logo, que podiam aproveitar o quintalzito que tinham atrás, para fazer uma piscinita, coisa que já todos os vizinhos das casas dos lados tinham feito.
Mas... como os meus pais são tipos com algum azar... a vacarrona que comprou a casa que faz fronteira com o lote dos meus pais pelas trazeiras, resolveu construir uns anexos encostados ao muro do meu pai, com uns 5 metros de altura. Claro que os meus pais reclamaram... mas da Câmara a resposta foi que o projecto tinha sido aprovado!!!! Vai daí, resolveram que se íam fazer a piscina, tinham que fazer as coisas by the book. Por isso toca de meter o projecto na câmara e pagar a respectiva contribuíção e tal e couves. Mas a sério... a primeira resposta camarária prendia-se com a altura do anexo que o meu pai quer fazer para meter a bomba da piscina... o pé direito do tal anexo não podia ultrapassar a altura do muro... (aqui começamos logo com um problema... o muro de 2 metros original... ou o muro que a outra gaja fez com uns 5?!) e atrás disso têm vindo pedidos e mais pedidos.. tretas e mais tretas que no fundo parece que o meu pai quer fazer um silo de automóveis!
Tá bem que o meu gajo é arquitonto e assim os meus pais não gastam guito com isto. Mas sinceramente já enjoa que para uns, sejam tão piquiínhas, e para outros seja tão fácil que até se podem contornar leis! Sinceramente... e ainda há quem se gabe de ser advogado e tal e de conhecer as pessoas certas...
A sério... isto só neste País!

3 comentários:

Joana Saramago disse...

vai-te habituando à câmara de odmira.

Mãe Happy disse...

Não é essa a câmara.. ;)

MoonWolf disse...

Odemira, sra Jo... E, nessa deve ser o mesmo...

Agora, q aquilo é uma treta, é...
Só quero ver a tromba deles quando virem o PSS q lhes mandámos... Aquilo até serviria para pontes e afins... quanto mais para uma piscina... sabes, quando se constrói uma piscina, os riscos para quem o faz, são ENORMES... deve ser pela escavação (2m), q correm o risco de ficar soterrados.. isso, pq o tanque tem 9x4m... deve ser...

Ou então pelo perigo de electrocussão...devem passar cabos de alta tensão lá pelo quintal... ou então, deve ser pelas quedas em altura... a grua pode deixar cair uns pregos do 15º andar...

LOL... Mega LOL...

Estas leis, e ainda mais, os adminstrativos q receberem as Comunicações Prévias, é um mimo...

Mas, isso é conversa para outra dia...

Beijos e vou dormir