19 fevereiro, 2009

O que está a dar é ser caloteiro...

... e fingir que não se passou nada!

Eu não sou tipa de andar a dizer mal dos meus clientes. A sério... mas tenho um que não consigo mesmo deixar de vos contar a história.
Há uns anos conheci um tipo. Passados uns meses vem-me dizer que quer abrir um café. Sim senhor, lá lhe fiz uma proposta de honorários para lhe fazer o projecto. Nunca mais me disse nada. Passado mais um tempo, procura-me porque o pai dele, que tinha contratado um arquitecto que lhe tinha cobrado o triplo do que eu tinha pedido, afinal não estava contente com o trabalho desse profissional, e queria saber se eu não lhe fazia o projecto. Nessa altura eu já não lhe parecia demasiado nova para fazer um bom projecto e até teve a lata de me pedir um desconto.
Como eu estava a montar uma empresa... e com pouco dinheiro, lá aceitei. E fiz o projecto.
Na altura da obra, recomendei uma empresa, com quem já trabalho há uns anos, que lá fizeram tudo o que envolvia metal na obra.
O problema foi na hora de pagar. Essa empresa ainda hoje não viu o guito devido. Fizeram-se letras e mais tretas, mas o que é um facto é que ficaram a arder. E.. estamos a falar de uns 6000 euros, mais coisa, menos coisa.
E mesmo eu, tive de me chatear a sério, e de fazer algumas ameaças para que me pagassem uns míseros 150 euros, que era o que me deviam na altura.

Uns meses mais tarde, vim a saber, que quando lhe perguntavam quem tinha feito o projecto do café, ele respondia que tinham sido uns tipos quaisqueres e de quem nem tinha o contacto!

Ora... figurinha simpática, não?

O hilariante é vir agora, mais de um ano depois, com conversinhas merdosas a dizer que somos amigos e que a situação ficou muito mal resolvida...
Resolvida??? ele ainda não pagou aos meus fornecedores... onde é que está a resolução desta situação?
É que vir com a conversa que o mercado está mau e que não tem dinheiro, quando tem o café aberto, em frente a uma escola, comprou casa e vai de férias, é no mínimo estar a gozar.

Sinceramente... a tipos como este só me apetece mesmo mandar chupar a 5ª pata do cavalo!

6 comentários:

Cor do Sol disse...

Olha, tás a dar na tv :)

O que não falta aí são gajos e gajas com essa lata. Infelzimente.

Bj

@me@@@ disse...

realmente... são mesmo FDP!!!

Sérgio Pontes disse...

Desculpa o clicé, mas anda meio mundo a enganar o outro meio!

Abraço

Olinda Dinis disse...

Minha linda sabes o que o meu pai fez? Não era uma divivida tão grande mas resolveu-a. Ia para lá esperar que o estabelecimento fexasse e só saia de lá quando o sr lhe desse o dinheiro da caixa(fez isto 3x e a conta ficou saldada)....

SFA disse...

A 5ª pata do cavalo seria pouco para figuras com tanta falta de vergonha. Realmente tinhas razões para estar stressada...

Girstie disse...

Infelizmente há muita gente assim.

Era chamar a asae lá ;)
É que aí de certeza que iria ter problemas por resolver!