19 fevereiro, 2009

Pontualidade

Eu sou pontual. Considero isso uma das minhas maiores qualidades. Odeio deixar alguém à espera.
Eu sou organizada. Mantenho uma agenda onde coloco todos os acontecimentos de que não me quero esquecer e gosto de cumprir com o que lá coloco.
Posto isto, vejam lá o que me aconteceu hoje.
Estava previsto que cá viesse o homem que me colocou as janelas novas, para ver de uns ajustes. Ficou combinado que ele vinha da parte da tarde.
Eram 10 e piques, e tocam-me à campainha como se o mundo fosse acabar. A essa hora, tanto eu como a Kuka estávamos deitadas. Ela a dormir, e eu a pensar. Que querem... há quem pense na casa de banho, outros à secretária e eu, que adoro estar na cama no inverno, penso na cama! Aliás... grande parte da minha licenciatura foi feita na cama... e sem nenhum professor por perto, seus depravados.
Voltando à campainha.. tanto tocaram que eu voei escada abaixo, para ouvir pelo interruptor que era o tal homem para ver das janelas. Que bom pensei eu! Lá vesti um roupão e toca a abrir a porta com o ar de quem estava na cama.
Pior foi 3 minutos depois deles estarem cá em casa, tempo suficiente apenas para o cumprimento e o pedido de desculpas do homem ao ver que me tinha arrancado da cama, acorda a Kuka a chamar por mim.
O resto da nossa "reunião" foi tida comigo no quarto da Kuka, no primeiro andar, a vesti-la e eles na sala, no andar de baixo a explicarem-me que voltavam amanhã à tarde para tratar das coisas.
Mas ao menos, quando se foram embora (eu ainda andava de volta da Kuka), tiveram a delicadeza de não deixar fugir o cão!

Mas a sério.. porque raios não são as pessoas como eu?!

PS. Para os engraçadinhos que neste momento me chamam de preguiçosa... olhem.. a inveja é lixada, e geralmente à 1 da manhã ainda estou a trabalhar, tá?

5 comentários:

Larose disse...

Só não entendi ???? Não têm um telefone para avisar da alteração do horário?

Dive disse...

ja somos 2.Chego sempre com alguma margem..mas as vezes acaba por n compensar.Se n os consegues vencer, junta-te a eles!!!!

Sandra Neves disse...

Sorry....

Ana Cristina Barreira disse...

Deram Contigo, porque comigo nem lhes abria a porta, falava pelo intercomunicador e marcava para outro dia.
falta de chá,minha cara amiga, falta de chá.
Agora só um aparte, lembras-te de te dizer que ia á Plástica??? Boas noticias, já estou inscrita para a zona abdominal, não é fantástico?
Desculpa,mas tinha que partilhar com alguem.
Beijokas Fofas

Maruja disse...

Como eu te compreendo! Esta semana estive num curso de Gestão de Tempo, Stress e Conflitos e dois dos participantes nunca chegaram a horas!! É surreal, não é?! Eu a pagar o meu cursinho e esperar meia-hora pelos atrasados, que reconheceram que precisam do curso para melhor gerirem o tempo. Já eu aproveitei o curso para gerir o stress e evitar o conflito que eles me provocaram :)