26 junho, 2009

Inveja por quem cria...

Às vezes, ao ouvir uma certa música, nomeadamente uma que envolva orquestra... e por orquestra incluo sempre um piano e instrumentos de cordas, sinto uma enorme inveja por quem é capaz de compor notas que tocadas juntas podem ser tão fantásticas! Claro que eu sei que este sentimento se deve porque a música é algo que para mim equivale à língua chinesa.
Toquei flauta na escola e pronto!
Tenho um piano em casa, do gajo, mas nem me safo com isso, pois ele não toca (apesar de saber e de ter tido aulas durante anos) porque diz que não tem tempo e se não tem tempo para tocar, certamente que não tem tempo para me ensinar (maybe one day)...

Mas não é só com a música que sinto isto. Com os livros passa-se o mesmo! Eu adoro, como já sabem, ler, então se for fantástico... e sinto uma enorme admiração por quem escreve. Não é que eu não tenha alturas em que tenho toneladas de ideias que talvez pudessem dar um livro, nem que mais não fosse para dizer que não foi só em criança que escrevi um... mas falta-me a capacidade de estruturar as ideias e a paciência para as colocar sob a forma de frases coerentes... até porque eu acho que não sei escrever... pelo menos a um nível desses! Mas... um dia talvez... eu me junte com a minha amiga E. que tal como eu adora ler, e as duas iniciemos um projecto!

Mas isto também se passa com os filmes! Pegar num livro, escrever um argumento... e imaginar os cenários... e isto é algo que já toca mais com a minha área... e quem me dera a mim estar envolvida num filme... deve ser uma experiência única.. claro que então se fosse sobre um tema assim pró fantástico... nem se fala! Isto acho mais difícil vir a acontecer...

Claro que depois paro e penso. Eu sou uma das pessoas que usam a criatividade para mudar o mundo.. pequenas mudanças confesso... mas orgulho-me de já ter mudado a vida de algumas pessoas, através dos meus projectos. E se mesmo assim, e depois de ter vindo de uma reunião que correu bem, consigo sentir inveja dos criadores acima citados, eu nem quero imaginar se não tivesse escolhido esta profissão e tivesse ido para uma outra (como foi em tempos desejo da minha mãe que queria ter uma filha médica). O pior é que imaginativa como sou... imagino a conta bancária mais gorda e eu bem mais infeliz!

Por isso, ser teso às vezes compensa!

1 comentário:

Anuska disse...

Olá! O meu comentário é sobre o que escreveste há dois posts atrás, ou seja, sobre a saga Crepúsculo. Enfim, era só para te dizer que eu tb fui uma das contaminadas pela febre de descobrir o que acontecia à Bella e ao Edward e li os livros todos em duas semanas...Isto é ligeiramente obsessivo, não?lol De qualquer forma, era só para te dizer que não estás sozinha!Sim e também achei o fim demasiado previsível, uma reviravoltazinha no final não faria mal a ninguém, pois não?
Beijocas e boas leituras!