16 junho, 2009

Vacinas... agora só aos 5 anos!

A Kuka quando veio de Cabo Verde vinha com uma saúde óptima!
Na altura as técnicas da SS até ficaram bastante admiradas, pois pelos vistos tal não é comum e aliás, elas tinham-nos pintado um quadro bastante negro quando iniciámos o processo.
Mas não se confirmou o panorama de subnutrição, nem de parasitas, nem de piolhos, nem de sarna, nem de problemas de pele, nem de anemia, nem de tantas outras coisas de que nos falaram.

Ela vinha limpinha, e não muito magrinha.
A única coisa que falhou foi não ter o boletim de vacinas. Aliás, tanto a família de acolhimento, como a mãe biológica, disseram que não sabiam disso.
Resultado? A Kuka por uma questão de prevenção, teve de começar o plano nacional de vacinação, que se começa à nascença, aos 23 meses. E havia que recuperar o tempo perdido, logo.. eram às 4 vacinas por dia!

A sorte é que ela tem realmente uma saúde (e bate na madeira) de ferro e nunca se ressentiu de tal tortura. Mas... lá que chora sempre... isso é um facto!

Hoje foram as últimas! Já conseguimos dar todas as que devia ter tomado e agora só aos 5 anos é que lá volta. E ainda bem! Porque aquela torrente de lágrimas projectadas e os gritos a demonstrar que aquela rapariga vai ter um vozeirão, são de partir o coração.

E finalmente quando lhe disse hoje que agora só daqui a muito tempo é que lá voltava, falava a sério! :)

3 comentários:

Maria disse...

4 vacinas por dia??? Minha rica menina...

MoonWolf disse...

4 vacinas na mesma altura, 2 doses em cada braço... teve q ser...

Mas a Kuka é Linda... E, portou-se como não vejo muitos adultos a fazerem-no...

Olhou para a enfermeira, a micar onde é q ela ia buscar as coisas... depois olhou para a agulha e para a injecção, e claro, abriu a goela... mas aguentou firme...

E, depois ainda deu um Tchau...

Beijocas fofassssssssssssss

Maria disse...

A vossa filhota é um espectáculo!!