27 agosto, 2009

Cinto de segurança

Hoje fui e vim ao Alentejo e não pude deixar de reparar nas mensagens na A2: 90 mortos em Agosto de 2008 e a relembrar para as pessoas usarem sempre cinto de segurança.
Eu nunca me esqueço do cinto!
Já é um acto irreflectido... tal como fechar a porta ou meter a chave na ignição. Mas o que é certo é que tenho pelo menos um amigo meu que só mete cinto quando vai a passar em sítios onde sabe que pode ser apanhado pela polícia... ou seja... nas voltinhas ao pé de casa, não o usa!
A mim, faz-me muita confusão. Até porque me lembro sempre de um vídeo da prevenção rodoviária que vi na PRIMÁRIA e que me traumatizou pelos voos rasantes das pessoas pelos parabrisas!

btw... estava um calor terrível por volta das 16 horas, quando vim para cima... uffa a sorte é que a Kuka dormia e eu sou um animal de sangue frio!

1 comentário:

Maria disse...

Agora se bem te lembras há uns anos ninguém usava cinto e tal só começou a acontecer sob pena de se pagarem multas bem elevadas.

Em suma, o tuga só lá vai sob ameaça.

bj