10 setembro, 2009

Línguas

Eu nunca tive talento para aprender línguas...
No próprio Português, sempre oscilei entre os 14 e os 17... dependia se gostava da matéria que estudavamos ou se aquilo era uma seca pegada. Claro que estudar aquilo nunca foi o meu forte.
No Inglês infelizmente a paciência também não era muita... as notas no secundário andavam pelos 13 e os 15... porque a gramática nunca foi o meu forte... a oralidade, a leitura e a pronúncia na época não eram más.. a escrita é que era o calcanhar....
Francês só tive mesmo do 7ª ao 9º e infelizmente calhou-me uma professora que de tão embirrante que era, fez com que eu ganhasse uma tamanha embirração pela língua, que apesar de na altura ter tirado notas boas, fez com que eu esquecesse tudo! E se ainda os entendo a falar alguma coisa... recuso-me terminantemente a abrir a boca para falar o que quer que seja dessa língua... e olhem que já estive duas vezes em Paris e o que é um facto é que ninguém me ouviu a abrir a boca para falar francês!

Hoje em dia gostaria de falar muito melhor inglês! Até porque ocasionalmente lá me junto com pessoal que só fala essa língua em comum comigo e se bem que acho que nos acabemos todos por entender, a verdade é que sou muito atabalhoada a falar...
Agora... a vontade de estudar perde-se com a preguiça de pegar num livro de gramática inglesa!
O tempo até existe.. mas a preguiça... e ir para uma escola está completamente fora de questão, pelo menos por ora! Mas a sério.. um dia tenho mesmo que vencer a inercia e começar a estudar... e de preferência que seja antes de ter que ajudar a Kuka nos trabalhos de casa! :P


E palpita-me que a insónia de há dias voltou!

Sem comentários: