01 setembro, 2009

Transportes públicos em Lisboa

Hoje constatei mais uma vez, o quão atrasados estamos neste capítulo, face a outras capitais que conheço...
Tive de ir ao hospital Saint Louis, que fica no topo do Bairro Alto, na Rua Luz Soriano, uma paralela à Rua da Rosa.
O planeado era então... apanhar o comboio... chegar ao Cais do Sodré e ir apanhar o autocarro 92 que entra pelo Bairro Alto e sair na Rua da Rosa.
Para ter margem de tempo, porque detesto chegar atrasada, e com as condicionantes dos transportes, lá vi que ía ter que sair de casa cerca de 1hora e meia antes da hora a que tinha que estar no hospital. Claro que vi online os horários do comboio e do dito autocarro.
Com a CP tudo bem. O comboio saíu a horas e chegou sem problemas.
Na paragem do 92 é que a coisa começou a complicar... primeiro no indicador de tempo até ao próximo autocarro, nem aparecia valor algum. Depois, começou 17 minutos.. 10... 4... 5... 4... 5... 8... (isto durante mais de 45 minutos que foi o tempo que permaneci na paragem à espera...)
Depois desisti... e fui apanhar um taxi... e por pouco não chegava a tempo ao hospital, porque...

Haviam uns filhos de uma grandecíssima p... a fazer descargas na Rua da Rosa... atravancando o trânsito durante uns bons 15 minutos e criando uma fila que já devia ir na Rua do Alecrim! E eu e o taxista, um tipo novo e simpático, ambos a espumarmos no carro e a proferir palavras de ódio perante tal atitude.

Isto tudo... para depois secar 1 hora e meia pela consulta... Dia longo o meu!

1 comentário:

Ruyva disse...

Devias era ter ido a pé do Cais do Sodré pro Bairro ou então de metro até ao Chiado e depois ías a pé. Materes-te num taxi pelo Bairro nunca é muito boa ideia! ;)