01 outubro, 2009

Ressonância Magnética

Cá está um exame que não é comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde...

Se for passado por um especialista, o Estado lá nos faz o favor de devolver 50% do valor da mesma. Mas, se for o médico de família a passar, o Estado faz-nos um grande manguito.

Ora... arranjar uma consulta num especialista pelo SNS é tipo... encontrar um oásis no deserto... ou seja... a alternativa é ir a um particular.

E agora vem a parte da matemática.

Ressonância... 300 euros..
Devolução do estado... 150 euros...
Consulta no especialista... 100 euros...

Sobram 50 para a gasolina? Só neste País... como se me apetecesse por auto recriação ir fazer um exame desses...

Por isso é que eu há dias dizia que só mesmo na Anatomia de Grey e no Dr. House é que estes exames se fazem a torto e a direito...


5 comentários:

Maria disse...

Oh Zaka no SNS até esperam que tu fiques com os pés para a cova só para ver se não têm que fazer exames dessa natureza. Por isso é que eu para além da ADSE nunc deixei de ter seguro de saúde. São 50 euros mês, mas prefiro assim.

beijos e as melhoras.

Beijocas na minha Kuka.

Sara Oliveira disse...

Há dois anos atrás a minha mãe insistiu pra eu fazer um seguro de saude. E ainda bem. Hoje em dia pago o mínimo sempre que vou ao médico e ando muito bem acompanhada :) beijinho

Cor do Sol disse...

E até nas séries já andam a cortar... Não se pode ser doente neste País.

Bernardino Lima disse...

Mas nessas séries fazem o que é preciso, mas se não tens um cartão de crédito bem recheado, ou um bom seguro de saúde que cubra tudo isso não te fazem nada. Mesmo que estejas à porta a morrer.

Não te esqueças que essas séries não passam de ficção. O sistema deles não é tão fantástico assim como as séries o pintam. Por isso é que o Obama quer fazer uma reforma ao mesmo.

O nosso pode não ser brilhante mas não é tão discriminatório.

Ana Cristina Barreira disse...

Ó miguita, se procurares bem, consegues fazer esse exame pelo SNS, a sério. Good Luck.


Beijos na Boxexa