24 setembro, 2010

A Kuka e os bichos

Quando conhecemos a Kuka, ela tinha por hábito brincar com pauzinhos, pedrinhas, folhinhas e cadáveres de insectos. Isto porque não tinha brinquedos e a imaginação das crianças faz milagres.

Na altura confesso que tal me fez muita confusão e a verdade é que passados quase 2 anos, ela ainda adora brincar com paus e terra.

Há dias comprámos uma planta cá para casa... não reparámos que trazia brinde a não ser quando as folhas começaram a aparecer todas ratadas. Procurámos e lá encontrámos as lagartas! Hoje o gajo esteve a mostrar à Kuka as ditas hóspedes... e pediu-lhe para ela ir deitar no caixote do lixo, uma folha onde estava uma.

Eu estava na cozinha a fazer o jantar quando vejo a Kuka chegar com a lagarta na mão.. enrolada. Fiquei a ver o que acontecia. Nisto, a lagarta desenrola-se! A Kuka manda o maior grito que já a ouvi dar e começou toda a tremer. Claro que deitou a lagarta para o chão e desatou a chorar.
Acalmá-la foi muito complicado... Mas lá se conseguiu claro! O que é certo é que esse incidente condicionou todo o restante comportamento da rapariga até ir para a cama.

Quem a viu e quem a vê! Há dois anos os insectos mortos eram o seu brinquedo... hoje em dia... dos insectos só quer é distância... e pelos vistos dos lepidopteros também!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pai disse...

parabéns pelo blog,tudo de bom para a filhota e papás babados.

Riscos Coloridos disse...

Minha linda, vim conhecer o teu blog...gostei muito da "kuka e os bichos".
Bjito grande, e quando é que colocas aqui os teus desenhos? Ou tens outro blog mais profissional?

Carla