09 setembro, 2007

Inimigo nº 1: o papel!

Quando se tem uma casa onde ambos os donos são pessoas ligadas ao mundo do desenho, construção e criatividade, o resultado é sermos inundados por catálogos, publicidade, revistas da ordem, etc e tal.
Quando se passam uns meses sem que liguemos a este factor, o resultado é criarem-se pilhas enormes que cobrem o estirador por completo. E ocasionalmente... tipo... trimestralmente ou semestralmente lá vem o tal dia em que eu resolvo que quero ver novamente o estirador. Então, o resultado é passarmos um dia inteiro a ver o que é que interessa ou não.

Esse foi um dos dias! Sei que o papel é um meu inimigo! As pessoas gastam imenso dinheiro a fazer um catálogo que depois fica todo lustroso, com 50 páginas e um enorme matacão, quando poderíam fazer uma apresentação porreira em flash e assim davam-me só um CDzinho! Que se arruma tão mais facilmente.

E o que é pior é que existem mesmo coisas que não se podem deitar fora! E eu que tenho uma espécie de alergia a papelada que não sei onde enfiar, fico preplexa com o tempo em que se tem que guardar a tralha do IRS (por exemplo), o tempo que demora a DGV a resolver um assunto, mais o tempo que a Câmara de Setúbal demora para me resolver um problema. E com isto são montes de papelada que inundam o meu escritório!

Mas... basta-me olhar ali para o corredor e posso contar uns 5 sacos que vão encher o papelão mais daqui a pouco!

Hoje estou... a Maria das arrumações! :P

5 comentários:

Girstie disse...

Hoje tb andei a organizar a minha papelada e a deitar fora aquilo que não interessava. :D De vez em quando lá vem um dia assim!

Sara Oliveira disse...

Nesse aspecto tenho sempre tudo bastante organizado.. Quando tenho papeis novos e afins vao logo pras respectivas capas e fica tudo ao dia.
Agora o papel é o meu amigo número um. Tenho uma gaveta onde guardo todas as minhas dissertaçoes, momentos, frases, paranoias.. Nao consigo ler o jornal na net, embora muitas vezes seja obrigada, prefiro o desfolhar das paginas, sentir a tinta nos dedos, aquele som tao caracteristico.
Claro está que no teu caso é diferente, mas pensa que contribuis pra reciclagem.. Sempre é algo de bom :)


Beijinho *

Mãe Happy disse...

Sim Sara... mas no que toca a ler livros não sou capaz de os ler online nem sou fã dos audiobooks... aliás... esses detesto MESMO!

Mas para ver imagens, um bom catálogo virtual é muito útil!

E reciclagem sempre! :D

Alf disse...

5 sacos!!!!!!!!!!

Tens que arranjar a que os tipos da reciclagem te venham recolher isso a casa...

Joana Saramago disse...

mas é só hoje....