01 novembro, 2007

E agora... um assunto sério!!!

Estava eu aqui a ouvir as notícias e lá ouvi que as rendas vão aumentar... e depois, vi as entrevistas a pessoas idosas.
Realmente pus-me a pensar como é que alguém pode viver com as reformas de muitas pessoas. E quando me falam em aumento das rendas, eu lembro-me sempre da minha avó, que vivia na mesma casa há 50 anos, até que o tecto lhe caíu literalmente em cima. Claro que a renda que ela pagava era baixa, mas como é que podería pagar mais com uma reforma miserável e para uma casa em risco de ruína?
A sorte dela é o meu pai ter uma casa livre, para onde ela pôde ir morar. Mas por vezes interrogo-me como sería o caso se ele não tivesse dinheiro para a ajudar!
Claro que este é um assunto sobre o qual eu podería ficar horas a escrever, pois é o meu Assunto do meu Projecto Final de Mestrado, onde proponho uma habitação para alojar esses idosos.

Mas o que me custa é que as pessoas a quem mostro e falo do meu Projecto, acham-no muito útil, mas que ninguém se interessa por isso...

E com isto tudo e o envelhecimento da população, começo a ter medo de um dia ficar velha!

2 comentários:

MoonWolf disse...

Realmente este assunto diz-me muito...

Desde sempre q vi os velhos com outros olhos... Para mim sempre foram "os velhinhos".. de cabelos brancos, rugas e muita calma, q não via nos familiares mais novos, q só me queriam apertar e lambuzar todo... As memórias da minha avó, a velhinha mais fixe q conheci... Um amor e um exemplo de vida... Muitas vezes me lembro das suas palavras... Ai q saudades...

Mas, os velhos continuam a ser consideradas pessoas de 2ª... Ninguém se lembra do muito q deram à sociedade, do seu valor, e tratam-nos como um trapo velho, uma camisa de q se deixa de gostar e se deita para o lado...

Já não basta q o governo os roube alegremente nos seus salários, aliás rouba a toda a gente, ainda querem q as rendas subam imenso, quando estiveram anos e anos paradas????

Não me esqueço dos senhorios, q têm rendas muito baixas, mas tb não me esqueço, como
é o caso da minha mãe, q quando alugaram as casas, pagavam balúrdios de renda... Mas, claro está, nessas alturas ninguém se lembra q um dia as casas precisam de obras e q elas são da responsabilidade dos senhorios... E, nessa altura, as casas q caiam em cima dos inquilinos, pq as rendas já se foram à muito tempo...

É uma tristeza...

Maria disse...

Infelizmente é muito verdade... Os velhotes tendem a ser quase que excluidos da nossa sociedade, apesar de estarem presentes em grande número.
Há que mudar.

bjnho