14 fevereiro, 2008

E o vosso dia dos namorados? Como foi?

Ora bem, hoje lá se comemora mais um daqueles dias pagãos que a Igreja Católica adoptou e que os comerciantes tanto adoram, pois é mais uma ocasião de venderem montes de tralha supérflua, como corações, peluches e toda uma parafrenália de tretas que desafiam a criatividade humana.
Eu não ligo puto a estes dias pré estabelecidos... acho que devemos mostrar às pessoas que amamos, o nosso sentimento por elas dirariamente e não quando toda a gente corre para as floristas!
Ao longo dos anos, eu e o gajo tornámo-nos cada vez mais independentes destes dias... e passamo-los como todos os outros! A namorar! :D
Hoje, ele veio almoçar a casa, como faz ocasionalmente! Trouxe-me uma sopinha da pedra porque ainda ontem tinhamos estado a falar disso e eu confessei que já tinha saudades de comer uma! Foi um querido!
De resto, miminhos como nos outros dias!
PS. Joanita... a imagem não te faz lembrar o Tio Paulo e a sua adoração pelo Giotto?!

6 comentários:

Draven disse...

onde é que eu já vi essa imagem? loool

MoonWolf disse...

LOL...

E não é q parece mesmo???

Do q tu te vais lembrar... Essa cabecinha....

Beijocas e muitos miminhos...

Gostaste da sopinha??? Eu tb Adorei almoçar ctg...

Anónimo disse...

Também tenho a mesma atitude para com estes dias. Nem ao Natal dou mais importância que aos outros dias.
Esta mania de arranjar dias para tudo é uma seca. E o que irrita é saber que as pessoas que mais vão atrás destas merdas, são as que durante o ano menos valor dão ao que têm.
Enfim, é o negócio... que se lixe.

No Túnel... disse...

Ja estive por aqui muitas vezes mas nunca deixei comentario...

Claro que este dia é mais comercial do que outra coisa, como são outros... é de um santo o que faz ainda mais confusão.

Mas desde sempre (desde há muitos seculos) que o homem tem a necessidade de ter dias marcados, como acontece com: o dia de aniversario; o dia da morte de alguem; o dia do natal; o dia da mulher, o dia da paz, o dia da criança, etc... isto serve essencialmente para que as pessoas não se esqueçam de um acontecimento marcante e que perdure durante gerações.

Infelizmente as pessoas desculpam-se de muita coisa e só celebram porque já existe o dia para celebrar; depois tem a parte do comercio que se aproveita para lucrar com a boa vontade ou com a loucura das pessoas.

Bj

P.s.: voltarei...

Girstie disse...

Concordo ctg, n tem de haver um dia para isto.

Eu e o meu gajo trocamos postais mas já é comum todas as semanas.

sg disse...

Passou... foi só mais um dia (até ao próximo ano :-[ )