09 março, 2008

Dia da mulher, dia de trabalho, dia de aniversário

Ontem celebrou-se o dia da mulher.
Eu, que sou mulher não ligo nada a esse dia.. Até confesso que acho triste que exista um dia da mulher! Se a ideia era celebrar as mulheres que lutaram pelo direito ao voto por parte das mulheres, então que celebrassem o dia da Kate Sheppard.
E que investissem esforço em incutir aos homens o desejo de ajudar as mulheres, no que toca aos filhos, à lides domésticas, and so on. Eu não me queixo, porque o meu homem tem nota 20 em tudo isso (e mesmo que um dia tenhamos um filho, acredito que participará imenso nas actividades dele).

Mas ontem tive um dia e tanto! Levantei-me cedo (a um sábado é muito mau) e lá fui para a Moita, depois para o Montijo, depois para a Venda Nova... tudo isto em questões profissionais e familiares. Uma estucha!

Depois tive de ir deixar os cães à casa da minha avó e ir para Mafra, para o aniversário do H.
Adorei ter revisto a minha amiga Guh que veio de propósito da Suíça para estar connosco! Estás linda e continuas a mesma rapariga simpática e divertida! O H. está felicíssimo com a sua D. e isso transparece pela maneira como se mexe e como fala connosco! Fico muito feliz com isso! E a D. que começo a conhecer um bocadinho melhor, é muito simpática. Mais um jantar animado, com copos, camarões da mama (LOL) e sopinha para mim e bacalhau com natas da mama para os restantes convivas. E para sobremesa... pudim da mama e torta Dancake de chocolate com dois fósforos a fazer de velas! ;) E bem regado, está claro!

PS.. não, eu não me esqueci de nenhum tipo de acentuação na palavra mama. Refiro-me claro à mãe do H. mas da forma como a D. fala. :D

PS1.. O H. fez 31 anos! :P

11 comentários:

Cor disse...

No que toca ao dia das mulheres estou plenamente de acordo contigo...

um beijo,cor

Draven disse...

água...pois sim ahahahahah...seus bebedolas :P

Anónimo disse...

Passámos grande parte do regresso do Alentejo a falar deste assunto. Dia mundial da mulher porquê? E o mais difícil de entender é que haja mulheres que fazem nesse dia – e apenas nesse dia – algumas coisas que gostariam de fazer todos os dias, como ir jantar com colegas ou amigos.
Cá em casa é assim: somos todos crescidinhos e, ou há moral, ou comem todos. A única que se "balda" é a "chavala" mas é natural; é da idade eheheh. De resto todos fazem o que é preciso fazer (e não é brincadeira se eu disser que ando com as mãos todas lixadas de lavar a loiça). E quando alguém tem um jantar ou almoço de colegas ou amigos só tem mesmo é que ir. Tirando isso, como somos uma família muito democrática mas muito unida (os três da vida airada + uma cadela) andamos sempre juntos para todo lado por que gostamos. Ninguém é forçado a nada e ninguém vai contrariado a lado nenhum.
Mas, realmente, é uma tristeza alguém depender destes "eventos" para se poder afirmar como indivíduo.
Beijoca.

André disse...

Como sempre digo, a mulher deveria de querer ser mais que o homem e não apenas se equiparar a ele. As mulheres tem muito mais para dar que os homens. Aproveitem é os resto do ano para mostrar isso mesmo e aproveitem o dia da mulher para descansar.

Maria Manuela disse...

Epá tu é só jantares mulher....

Eu ando aqui numa fona a ver se consigo encontrar-me contigo e népia, tenho uma agenda, que mais parece sei lá o quê, e quando aqui venho...jantei aqui, jantei ali...
porra assim não dá !!! LLLOOOLLLL

beijos

Anónimo disse...

então estás triplamente de parabéns porque conseguiste "ir a todas!"

crissy disse...

Eu não gosto do dia pelos mesmos motivos que mencionas-te - porquê só um dia para comemorar? Há tantas grandes mulheres que deviam ter um dia em sua homenagem. Mas desde solteira que vou sempre sair neste dia - não!!!! Não é com resmas de mulheres que´só saiem neste dia - é com o meu mais que tudo - sem brindes e nem olhar à data - mais um motivo para sairmos e nos divertirmos. Boa semana

Sara Oliveira disse...

O dia passa-me um bocadinho ao lado. Não há nada em si a festejar..

Quanto ao jantar, quando é bem regado é bem passado :)


Beijo*

Anónimo disse...

Então quer dizer que vieste à minha santa terrinha :-))

Anónimo disse...

prepara-te para ir beber um copo no sabado a noite.
nao tens desculpas.

;)

jo

Anónimo disse...

foi a p*** da loucura!!!!!!!!