01 abril, 2008

Ecodoppler

Hoje fui fazer uma coisa destas às minhas pernocas.
Porque tenho duas varizes... uma na perna esquerda (e que fica bem feia em cima do joelho) e uma na perna direita (na barriga da perna de lado) que me dói! E quero ver se as tiro, se as seco, se lhes trato da saúde.

Como a minha mãe já teve que tirar veias das pernas e fazer toneladas de secagens aos derrames e varizes dela, o médico lá me passou este exame. Tem uma certa piada estar a ver as manchas ora cor de laranja, ora azuis que aparecem no ecrãn. O que não tem piada nenhuma é a dor do tipo apertar as pernas... acho que já tenho uma nódoa negra e tudo!

E o pior... foi ter que pagar por isto! E claro... que não entendo nada do que diz no relatório! Em MAIO (sim, o médico vai de férias) tenho consulta! :\

3 comentários:

Joana Saramago disse...

eu ja fiz o mesmo exame, tenho as pernas cheias de derrames mas parece que nunca irei ter varizes, ao contrario da minha mae que ja teve que ser operada e tudo e mais alguma coisa.
vamos ver.

evita roupa apertada, estar de pe' muito tempo, e no fim de cada duche da-lhe um minuto ou dois de a'gua fria nas pernas.

vais emoldurar as ecos?

Mãe Happy disse...

Pois Joana eu não tenho cá derrames... só estas DUAS varizes!

Não uso roupa apertada, tento não estar de pé muito tempo (pelo menos quieta) e isso da água fria é que é pior... sou uma friorenta do raio! :P

Girstie disse...

E isto foi no público ou no particular? :D