18 novembro, 2008

De garfo e faca

Hoje ao almoço reparo que a Kuka começa a olhar para a minha faca de forma diferente. Tanto, que começa a tentar tirar-ma da mão. Vai daí, fui buscar a faca do conjunto de talheres dela, e que nunca tinha colocado na mesa, visto ela safar-se muito bem a comer sózinha com o garfo e achar que no fundo, ela ainda é demasiado novinha para estas andanças de garfo e faca.
Mas... foi lindo vê-la automaticamente a passar o garfo da mão direita para a esquerda, agarrar na faca com a mão direita e olhar para mim, à espera que eu lhe mostrasse como se fazia. Lá lhe expliquei: exemplifiquei e depois com a minha mãe apoiada na dela ajudei-a nos movimentos e no fim lá estava ela toda contente a comer de garfo e faca!
Claro que hoje o chão acabou por ser semeado com alguns bagos de arroz, que o Igor muito agradeceu, mas achei que para primeira experiência, correu muito bem!

A nossa Kuka está a crescer a olhos vistos! :D

4 comentários:

sara oliveira disse...

Mãe babada!! :)

Mudei de poiso.. Depois clica neste para lá chegares.

Beijinho

Olinda Dinis disse...

Ela está a crescer e é boa observadora, quer ser como os crescidos até a comer ;)
Beijinho

MoonWolf disse...

Boa Observadora, DEMAIS...

Nunca nos larga... e, quando damos por ela, se está calada de mais, é porque está a fazer umas belas "Fezes"...

Claro é q óptimo vê-la crescer e começar a cada dia, a fazer coisas novas, e falar pelos cotovelos...

E, descobri q a pequena se está a tornar uma fã do Tony... Não sei se será do Carreira, se de outro qualquer, mas ela hoje bem gritava "Tony" "Tony"... pq terá sido???

Beijocas e boas músicas...

Cor do Sol disse...

Realmente ainda é cedo (comparando com a maioria) para usar os dois talheres, mas se ela quer o ideal é mesmo incentivar :)