07 julho, 2009

Aula de mecânica

Os diferentes carros têm baterias diferentes. Podem diferir no tamanho, nos volts, se o carro é a diesel ou gasolina e... entre outras coisas, no tamanho dos pernes de aperto.
E nesta altura, estão os meus leitores profundamente impressionados por estes meus conhecimentos de mecânica, mas... eu só sei disto, por causa do episódio de hoje!

Como vos contei ontem, o meu carro ficou sem bateria. Ora bem... o combinado com o nosso mecânico, que veio cá ontem ver que bateria leva o meu carro, era que hoje por volta das 16 horas, me vinha cá trazer e instalar a bateria nova.
Pontualmente lá chega ele hoje com a bateria debaixo do braço. Mal eu olho para aquilo, pareceu-me um tanto diferente... qualquer coisa... não soube precisar logo, mas assim que o capot foi levantado lá chamei a atenção para aquelas duas cenas metálicas na parte superior das ditas baterias e onde se ligam uns cabos do carro.. é que as do meu carro são grandes... e as da bateria nova que ele trouxe eram finas!!!!

Claro que não deu.. então lá teve de ir o homem buscar uma nova e eu com isto tudo só tive carro já era noite! Mas o lado positivo... aprendi umas tretas sobre bateria... e amanhã lá vou ter que ir ver ao manual como sintonizar as estações de rádio, que isto de ficar sem bateria, lixou aquilo tudo!

Sem comentários: