18 setembro, 2009

A primeira falta à escola

Primeiro eu... agora a Kuka.. e eu que ainda não estou livre desta constipação, raios que a parta...
A Kuka passou uma noite muito má... tossia que se fartava e sempre que mandava um espirro, lá vinha um fio de ranho esverdeado disparado (agradeçam-me lá pela descrição :P ). E não havia forma de adormecer... valeu o vic espalhado no peito e na sola dos pés (alguma velhota disse este truque à minha mãe e o que é certo é que tem resultado) e o xarope e lá adormeceu.
Hoje quando a fui espreitar, à hora de ir para a escola, começou a choramingar a pedir para dormir mais um bocadinho.. e perante a farfalheira e a noite passada, lá a deixámos ficar.
Está bem disposta, pois aqui a rapariga é tipo um todo o terreno, mas está constipadinha, a nossa "pikena".

A parte engraçada foi ela há bocado ter-me perguntado pelo pai... é que ela não percebeu que faltou à escola, (eu não lhe disse, não fosse ela desatar a pedir para ir e não pode ser) e na cabeça dela hoje deve ser fim de semana... e se assim é, porque raios não está o pai em casa? Lá lhe expliquei que o pai está a trabalhar... e por enquanto lá se calou... até porque a rapariga já se vai habituando aos horários de trabalho malucos dos pais.. amanhã por exemplo é dia de supervisionar a execução de um tecto falso em casa de uma cliente... ou seja.. um dia de trabalho!

4 comentários:

Maria disse...

O belo do vick podem dizer o que quiserem, que não é recomendável, que faz mal, que o caraças, ainda é das poucas coisas que me alivia. Se a sentires muito congestionada, fecha-a na casa de banho e numa bacia coloca água a ferver e uma colher de vick lá diluida e deixa a kuka receber e respirar aquele vapor. Deita tudo o que é porcaria cá para fora.

As melhoras da pimpolha.

Goddess Hades disse...

Para o meu nariz safa-se a água a ferver com folhas de eucalipto... muito bom.
Também tenho umas gotas que aquilo em 3 segundos já se tem as narinas desentupidas. (odeio acordar com a boca seca)


As melhoras para a piquena e para os graudos

...uma viajante, disse...

As melhoras!!!

Girstie disse...

As melhoras :)