05 setembro, 2007

Os canitos são danados


Agora há pouco na marginal, deparei-me com uma cena surreal.

Um tipo com aspecto de camone estava a perseguir um canito, tipo salsicha que estava sem trela e a dar-lhe um real baile. O homem lá chamava, com a trela na mão. O cão lá se aproximava, mas quando ele lhe estava quase a agarrar, fugia novamente. Isto passado nas 4 faichas da marginal, que já acumulava uma fila de carros em ambos os sentidos. Quase que conseguia ouvir uma daquelas musicas dos filmes mudos do Charlot!

Confesso que não me preocupei nada em estar ali parada, e lembrei-me do meu Ribas.

O Ribas quando era novo, não se lhe podia tirar a trela, pois o raio do cão, ganhava fogo nas patas e corria sempre na direcção oposta onde nós estávamos. Por causa disso ainda tive que dar umas boas corridas atrás do cão, visto que ninguém fazia a gentileza de me ajudar! Fiquei, pois claro, saudosista... principalmente porque cheguei a casa e o Ribas nem sequer levantou a cabeça! Continuou a dormir... pois, o meu cão agora em velho é tipo vampiro! Dorme de dia e de noite passeia pela casa ininterruptamente!

3 comentários:

Joana Saramago disse...

o que o Papão mais gostava de fazer quando era novo e o meu pai o soltava na rua era pirar-se e ir atravessar a estrada. depois baralhava-se com os carros e lá ia o meu pai busca-lo.

Girstie disse...

Imagino a cena! Só de imaginar até me rio :D
Os animais são mt inteligentes ;)

Nani disse...

É por essas e por outras que em locais publicos o meu cão anda sempre de trela ...
... por isso e porque odeia visceralmente crianças e imagina-as salames gigantes... :S
Sim! Também usa açaime ... :(