20 março, 2009

Cabelos brancos

Nos últimos meses, muitos foram-me aparecendo... principalmente num determinado sítio, que devagarinho começam a ser quase uma madeixa.
Ora... ainda há dias a minha irmã, que é 4 anos mais velha do que eu, me estava a pentear e começa a exclamar... ah... como é possível.. tantos brancos... e eu que não tenho quase nenhuns... e ó Sofia, tu já ías pintar o cabelo... ah como é possível, ainda nem tens 30 anos e etc, etc, etc...

Agora, estava ali num fórum que costumo acompanhar e várias mulheres declaravam que pintaram o cabelo durante as gravidezes, apesar de haver muita gente a desaconselhar, por uma questão de necessidade visto terem muitos cabelos brancos!

Mas... que raios de fixação é essa com a cor dos cabelos? 
Os meus já se vêem, garanto-vos... mas só de pensar que pintar o cabelo significa ir de 2 em 2 meses (ou menos) ao cabeleireiro para retocar a pintura, dá-me uma dor visceral e começo logo a pensar que os meus cabelos brancos não ficam nada mal! No entanto, já montes de gente me disse que eu já ando a precisar de pintar! Mas... onde está escrito que as mulheres não podem ter 1 cabelo branco na tola?


11 comentários:

Óscar Alho disse...

Estupidez absoluta.
É onde nos leva a competividade desta sociedade, obrigam as pessoas a nao querer envelhecer.
Detesto ver cabelos pintados.
Muita vez uma mulher fica sensual com cabelinhos brancos e entao se for nova mais pica da.

jojo disse...

Eu pinto o meu cabelo desde os 17.
Sei que tenho 2 ou 3 brancos mas o facto de o cabelo estar queimado e a precisar de mais tinta é que me leva a pintar de novo.
Chato chato é quando os brancos aparecem noutros sítios... :)

sara oliveira disse...

Escrito está algures nas revistas femininas..

Não tenho nada contra cabelos brancos, mas já tenho alguns desde os 14. Como fui mudando de cor de cabelo foram-se perdendo.. E agora não há-de aparecer nenhum tão cedo :)

Ruyva disse...

Eu pinto o meu cabelo há uma eternidade, desde os 13 anos...nem sei se tenho brancos. Já nem me consigo ver com a minha cor natural. Se não queres pintar, não pintes.
Os brancos até dão um certo charme e nada têm a ver com velhice. ;)

alex disse...

como eu te percebo...
toda a gente a melgar-me para pintar. Não há paciência... só de pensar nas 3h de cabeleireiro que ia ter que fazer cada 2 meses. No way...

preocupam-me mais as rugas (e as coisas que começam a descair :(...) que os brancos...

Elsa disse...

Ah ah mesmo... eu adoro a minha madeixa branca na franja, e quando pinto o cabelo é por querer pintar, não para os esconder ;)

Ana Rocha disse...

Eu pinto o meu cabelo desde os 20 anos,mas porque já nessa idade tinha + de 50% do cabelo branco.
Hoje tenho 40 anos e tenho 90% do cabelo branco, e confesso que não era capaz de deixar de o pintar.
Mas cara amiga, se achas que não deves pintar ,não o faças, é uma questão de escolha e de te sentires confortavel com os teus brancos.

Beijokas Fofas

z disse...

Oh, coitada. Que azar, hã? Vê lá tu que eu nem um cabelito branco tenho...

Hades disse...

Tenho cabelos brancos desde os 19... e confesso que já me dizeram para pintar e tal, mas como ja diz o ditado "cabelo branco é sinal de sabedoria" (ou será velhice???).
Gosto bastante dos meus cabelinhos brancos, e olha que na "juba" ate se nota bastante -_-, mas nao me importo, eu gosto =)
Logo pintar, nem pensar nisso!!!!

kandikills disse...

Eu sempre quis o cabelo todo branco, mas muito cabelo. Ora nem uma nem outra... Tenho pouco cabelo, e nenhum branco :(

Sempre pintei de todas as cores, depois farto-me, e volto à cor normal por uns 2 anos, com esperança dos brancos. O meu pai tem uma madeixa lindissima desde os 17!! E eu nada...

Mas olha, se não sabes onde tá escrito, tá no grande manual da Maria, essa grande revista. Alias, podes sempre aconselhar-te com eles, têm aquela secção fantástica de "apoio ao cliente" :P

MoonWolf disse...

Ai os cabelitos brancos...

Cabelitos e pelitos brancos, pelo q entendi, é o q não falta por aqui...

Eu acho q, com cabelos brancos ou sem eles, com mais pêlo ou menos pêlo, temos é q saber viver com isso e tirar o melhor partido deles....

Sejam charme ou sabedoria...

Beijocas