20 março, 2009

Cabelos brancos

Nos últimos meses, muitos foram-me aparecendo... principalmente num determinado sítio, que devagarinho começam a ser quase uma madeixa.
Ora... ainda há dias a minha irmã, que é 4 anos mais velha do que eu, me estava a pentear e começa a exclamar... ah... como é possível.. tantos brancos... e eu que não tenho quase nenhuns... e ó Sofia, tu já ías pintar o cabelo... ah como é possível, ainda nem tens 30 anos e etc, etc, etc...

Agora, estava ali num fórum que costumo acompanhar e várias mulheres declaravam que pintaram o cabelo durante as gravidezes, apesar de haver muita gente a desaconselhar, por uma questão de necessidade visto terem muitos cabelos brancos!

Mas... que raios de fixação é essa com a cor dos cabelos? 
Os meus já se vêem, garanto-vos... mas só de pensar que pintar o cabelo significa ir de 2 em 2 meses (ou menos) ao cabeleireiro para retocar a pintura, dá-me uma dor visceral e começo logo a pensar que os meus cabelos brancos não ficam nada mal! No entanto, já montes de gente me disse que eu já ando a precisar de pintar! Mas... onde está escrito que as mulheres não podem ter 1 cabelo branco na tola?


11 comentários:

Anónimo disse...

Estupidez absoluta.
É onde nos leva a competividade desta sociedade, obrigam as pessoas a nao querer envelhecer.
Detesto ver cabelos pintados.
Muita vez uma mulher fica sensual com cabelinhos brancos e entao se for nova mais pica da.

Joana Saramago disse...

Eu pinto o meu cabelo desde os 17.
Sei que tenho 2 ou 3 brancos mas o facto de o cabelo estar queimado e a precisar de mais tinta é que me leva a pintar de novo.
Chato chato é quando os brancos aparecem noutros sítios... :)

Sara Oliveira disse...

Escrito está algures nas revistas femininas..

Não tenho nada contra cabelos brancos, mas já tenho alguns desde os 14. Como fui mudando de cor de cabelo foram-se perdendo.. E agora não há-de aparecer nenhum tão cedo :)

Anónimo disse...

Eu pinto o meu cabelo há uma eternidade, desde os 13 anos...nem sei se tenho brancos. Já nem me consigo ver com a minha cor natural. Se não queres pintar, não pintes.
Os brancos até dão um certo charme e nada têm a ver com velhice. ;)

alex disse...

como eu te percebo...
toda a gente a melgar-me para pintar. Não há paciência... só de pensar nas 3h de cabeleireiro que ia ter que fazer cada 2 meses. No way...

preocupam-me mais as rugas (e as coisas que começam a descair :(...) que os brancos...

Anónimo disse...

Ah ah mesmo... eu adoro a minha madeixa branca na franja, e quando pinto o cabelo é por querer pintar, não para os esconder ;)

Ana Cristina Barreira disse...

Eu pinto o meu cabelo desde os 20 anos,mas porque já nessa idade tinha + de 50% do cabelo branco.
Hoje tenho 40 anos e tenho 90% do cabelo branco, e confesso que não era capaz de deixar de o pintar.
Mas cara amiga, se achas que não deves pintar ,não o faças, é uma questão de escolha e de te sentires confortavel com os teus brancos.

Beijokas Fofas

Anónimo disse...

Oh, coitada. Que azar, hã? Vê lá tu que eu nem um cabelito branco tenho...

Goddess Hades disse...

Tenho cabelos brancos desde os 19... e confesso que já me dizeram para pintar e tal, mas como ja diz o ditado "cabelo branco é sinal de sabedoria" (ou será velhice???).
Gosto bastante dos meus cabelinhos brancos, e olha que na "juba" ate se nota bastante -_-, mas nao me importo, eu gosto =)
Logo pintar, nem pensar nisso!!!!

kandikills disse...

Eu sempre quis o cabelo todo branco, mas muito cabelo. Ora nem uma nem outra... Tenho pouco cabelo, e nenhum branco :(

Sempre pintei de todas as cores, depois farto-me, e volto à cor normal por uns 2 anos, com esperança dos brancos. O meu pai tem uma madeixa lindissima desde os 17!! E eu nada...

Mas olha, se não sabes onde tá escrito, tá no grande manual da Maria, essa grande revista. Alias, podes sempre aconselhar-te com eles, têm aquela secção fantástica de "apoio ao cliente" :P

MoonWolf disse...

Ai os cabelitos brancos...

Cabelitos e pelitos brancos, pelo q entendi, é o q não falta por aqui...

Eu acho q, com cabelos brancos ou sem eles, com mais pêlo ou menos pêlo, temos é q saber viver com isso e tirar o melhor partido deles....

Sejam charme ou sabedoria...

Beijocas