05 julho, 2009

Dia de casamento

Ontem fui a um casamento.
Não tenho por hábito ir a eventos destes, porque os meus amigos não se casam e eu sou, como todos sabem, antisocial e sinceramente não o lamento, porque casamentos não são a minha praia.

Começa com a cerimónia religiosa. Como é do conhecimento geral, essa também não é a minha onda, logo fico ali no "senta-levanta", a ouvir o restante pessoal murmurar uns améns e uns graças a deus e a vê-los a benzerem-se e coiso e tal. E a suspirar que aquilo passe depressa. Mas também vou prestando atenção às pérolas que os padres dizem... o de ontem, por exemplo, saíu-se com esta: "É bom irem sempre três para a cama!!!! Cristo não se importa que o levem com ele para os vossos actos íntimos!" E na minha cabeça só apareceram pensamentos menos dignificantes para se terem numa igreja.

Depois foi o copo de água! E minha nossa.. como as pessoas podem gostar do pimba! Antes de vir cada um dos muitos pratos que compuseram a ementa, tocavam sempre umas músicas grandiosas... tipo 2001 odisseia no espaço... love boat.... a música do Zorro... a guerra das estrelas... etc e tal! Um verdadeiro horror para os ouvidos e para os olhos.. pois os empregados entravam em fila, de tabuleiro na mão, a andar ao som da música! Pavoroso... a sério!
E todas as conversas de circunstância que se têm enquanto a comida não vem... e sinceramente passar 3 horas sentada à mesa a pseudo comer (porque eu não quero nem posso comer tanta coisa) é um bocado secante. Mas felizmente o pessoal da nossa mesa era dado à conversa e falou-se de tudo. Desde política, à adopção da Kuka, ao estado da nação, a festas, viagens, etc.

Seguiu-se a hora do bailarico. Claro que quanto mais pimba a música mais dançavam as pessoas. Desde o Mãe querida, o Mestre de culinária, o Apita o comboio, o Nós pimba, entre outros "clássicos da música ligeira portuguesa" (palavras do Alfredo, o cantor, animador, pau para toda a obra, uma figurinha indescritível).
Como nem eu nem o gajo somos pessoas de bailarico, estes foram momentos passados a comentar o que viamos e a suspirar que viesse o cortar do bolo.

Que finalmente chegou, depois da cena da liga, e que foi antecedido por um espectáculo de tochas a arder e fogo de artifício e de mais tochas a arder (dentro da tenda altamente inflamável e que me estava a deixar nervosa) e mais música da Odisseia no espaço e montes de barulho.

Não posso dizer que não me tenha divertido, mas 12 horas de casamento é muita fruta para mim. E felizmente... cenas destas só tenho de anos em anos! :)

E... eu estava gira! :P

9 comentários:

MoonWolf disse...

Dias de casamento, são sempre pérolas...

Eu não gosto particularmente de casamentos, mas existem sempre momentos memoráveis para serem recordados...

Já vi de tudo:

Desde padres super porreiros, com discussos até caricatos e com piada, a ultra conservadores, os quais acham q as mulheres sairam da costeleta do homem e q por isso, devem fazer tudo para os servir, passando por aquele de ontem q acha q é bom irem a 3 para a cama... (quando ouvi aquilo pensei... este velho está a delirar... Mas depois lá disse q era Cristo...)

As indumentárias são sempre de chorar a rir... Saias hiper mega curtas, vestidos q parecem a combinação e q se esqueceram do vestido, outros q foram cortinados reconvertidos... passando pelos chapéus, plumas, echarpes, malinhas mínimas, e, a cereja no topo do bolo... os Sapatos....

Como é q querem aguentar horas, com sapatinhos de 10cm, salto agulha, tirinhas a comprimir os dedos dos pés??? eu cá fui com uns muito confortáveis, e mesmo assim estava com as pernas todas amassadas...

E depois é o normal... comida a rodos (um desperdício), malta a beber até cair para o lado e a fazer figuras tristes, músiquinhas quanto mais popularuças melhor, q é o q a maior parte do ppl gosta... etc e tal...

Ou seja, o q importa é q o noivos se tenham divertido e q tenham ficado felizes... e q continuem assim por muitos anos... q acho q é o q toda a gente quer... o futuro o dirá...

Beijocas e tomara q o próximo seja daqui a muito tempo :P

Sónia Servo disse...

HEHEHE!!!
A descricao perfeita do casamento a portuguesa!!!!
LOOOOOL!!!

Mas tu efectivamente estava girissimaaaaaaaaaa!!!

Bjooooo

Girstie disse...

São muitas horas enfiadas num sítio só.

Deviam encurtar o casamento.
Daqui a 15 dias tenho um de uma prima que já marcou para a tarde para as pessoas não terem de lá ficar mt tempo :D

ps: e sim estavas gira.

Lolita disse...

Mto gira sim senhora!!!

O resto nem comento!

jojo disse...

MUITO gira!! :D

Cor do Sol disse...

Eh pah isso é um casamento à antiga. Agora contratam-se djs. Pimba qb e nada de musiquinha entre pratos a não ser a ambiente. Estavas gira sim senhora :)

@me@@@ disse...

também dispenso dias de casamento, são um seca daquelas grandes... mas quando é de pessoal amigo não há como recusar!!!

e sim, estavas muito gira!


:-)

Ana Rocha disse...

Olá Fofa
Tem piada que tambem tinha um casamento nesse dia, mas como por artes mágicas consegui esquivar-me, o que foi dificil porque era um familiar directo, mas com o guito que ia gastar, rumei ao Algarve e por lá permaneci durante 10 dias.Ora diz lá que não foi uma boa troca????

Tens toda a razão naquilo que dizes, o casamento só tem piada para os noivos, para os convidados é uma seca do pior, e um gastar de guito descomunal.

Beijokas Fofas
See you soon

...uma viajante, disse...

Vou a dois este ano...
Adorei a descrição do casamento. Fenomenal!!!
Mas eu gosto bué de casamentos, aquilo é uma curte!!!

Finalmente podemos nos "embonecar" todas, usar vestidos que vão ficar pendurados no guarda fato, sapatos que nos vão magoar à brava os dedos dos pés (já para não falar do inchaço), comer à fartazana, falar mal das roupas dos outros convidados, e dar um pé de dança, de preferência, ao som da música pimba.

Parte que eu não gosto: do bolo!

Como é possível comer aquela coisa que já está à horas à espera de ser partida? Não dá mesmo...isto porque bolos até nem gosto muito...

Quanto a ti, estás mega-hiper magra, estás uma "boazona"!!!!,

Conselho "Cosmo": não uses camisolas apertadas no pescoço. Ficas mais bonita com decote.

Beijos grandes e felicidades para os noivos;)))